Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 2 de julho de 2011

Nuno Crato escolhe Bombarral para primeira aparição pública enquanto ministro

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Ainda dividido entre as funções de escritor e de governante, Nuno Crato tem hoje a sua primeira aparição pública enquanto ministro da Educação, Ensino Superior e Ciência na Feira do Livro do Bombarral.

Ainda dividido entre as funções de escritor e de governante, Nuno Crato tem hoje a sua primeira aparição pública enquanto ministro da Educação, Ensino Superior e Ciência na Feira do Livro do Bombarral.

A câmara do Bombarral convidou Nuno Crato para falar dos seus livros publicados na sua Feira do Livro, ainda antes de o professor catedrático de Matemática e Estatística no ISEG integrar o novo Governo.

Esta será a primeira aparição pública do novo ministro da Educação, depois da presença no Parlamento, esta quinta e sexta-feira, para discussão do programa do Governo.

Na sexta-feira, Nuno Crato destacou na Assembleia da República que vai avançar em breve com uma proposta de revisão da avaliação dos professores para haver uma “avaliação justa, rigorosa e transparente”.

O ministro pretende também implementar a prova de acesso à profissão para ajudar a “escolher os melhores e os mais bem preparados para ensinar”.

Para o governante, as medidas necessárias a implementar não dependem apenas do dinheiro, mas de medidas como a reformulação dos programas e dos currículos.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!