Castelo Branco: Passos Coelho anuncia descriminação positivas nas portagens do interior

Pedro Passos Coelho, Presidente do PSD, admitiu esta 6ª-feira em Castelo Branco que existem agora condições para aplicar uma "discriminação positiva" nas portagens das autoestradas do interior e do Algarve, para o tráfego ligeiro e de mercadorias. 
"Estamos em condições, muito rapidamente, num próximo governo de fazer essa correção" afirmou Passos Coelho.

  • Região
  • Publicado: 2015-09-18 18:59
  • Por: Cristina Valente

Pedro Passos Coelho, Presidente do PSD, admitiu esta 6ª-feira em Castelo Branco que existem agora condições para aplicar uma "discriminação positiva" nas portagens das autoestradas do interior e do Algarve, para o tráfego ligeiro e de mercadorias. 
"Não o fizemos nesta altura porque julgamos que o governo apesar de não estar em gestão não deve estar a tomar medidas que possam, interferir no processo eleitoral, mas deixamos tudo destinado para que o próximo governo o possa fazer" afirmou Passos Coelho no final da visita à empresa Centauro em Castelo Branco.

Pedro Passos Coelho disse que há quatro anos tinha duas preocupações, primeiro, renegociar os contratos das parcerias público-privadas, que envolviam concessões e subconcessões,  "contratos que traziam muitas responsabilidades orçamentais por muitos anos para o país, e que precisavam de ser revistos, e foram". Com essas renegociações Passos Coelho afirma que, entre concessões e subconcessões, o governo conseguiu alinhar poupanças para os próximos 30 anos superiores a 7.2 mil milhões de euros.

Agora o Governo está "finalmente" em condições de poder resolver a questão da diferenciação positiva, relativamente às vias do interior e do Algarve.

"Estamos em condições, muito rapidamente, num próximo governo de fazer essa correção" afirmou Passos Coelho.

PUB

PUB

PUB

PUB