Castelo Branco: Marinho e Pinto quer levar um deputado do Distrito

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, deslocou-se até Castelo Branco na passada quarta-feira, dia 16, onde demonstrou a enorme vontade de levar para a Assembleia da República, pelo menos um deputado.

  • Região
  • Publicado: 2015-09-22 06:37
  • Por: Patrícia Calado

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, deslocou-se até Castelo Branco na passada quarta-feira, dia 16, onde demonstrou a enorme vontade de levar para a Assembleia da República, pelo menos um deputado.

“Queremos eleger pelo menos um deputado e recai sobre José Lagiosa essa responsabilidade. O deputado representa os interesses da população de Castelo Branco, a representação política tem de ser feita por cidadãos que se dedicam”, referiu.

De acordo com o líder do PDR, os deputados da Assembleia da República “estão sempre a representar, estão ensaiados, tudo aquilo é decadente”. Num discurso onde não faltaram críticas ao Partido Socialista e ao Partido Social-Democrata, Marinho e Pinto acusou os dois partidos de não discutirem problemas da corrupção em Portugal, acrescentando que ambos são “metades do mesmo céu”. O cabeça de lista do PDR não esqueceu o episódio dos cartazes do PS.

“Esta teatralização chega ao ponto do PS colocar pessoas a dizerem mentiras nos cartazes. Estão distantes dos problemas do país”, avançou.

Marinho e Pinto apelou ao voto e à vontade de querer mudar Portugal. Para tal, o líder do PDR garantiu que no seu partido há pessoas com vontade de o fazer, e recordou que “há mais alternativas do que o PS e o PSD”.

“Há uma gigantesca teia de negociatas em torno da saúde, ensino, justiça… O povo português aceita tudo, estão acomodados. Isto vai mudar ou como defendemos através do voto ou quanto mais tarde for, mais possibilidade há de ser a violência a resolver”, prosseguiu.

Apesar do resultado nas Legislativas, a 4 de outubro, Marinho e Pinto afiançou que independentemente do resultado, o combate do PDR “vai prosseguir”. Um combate que, de acordo com José Lagiosa, representante do PDR pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, passa pela fixação da população no distrito.

José Lagiosa apresentou um conjunto de medidas destinadas para o distrito de Castelo Branco, entre elas encontram-se “alteração do sistema da portagem na A23”, tendo em conta que esta é uma das mais caras do país.

“Continuação da construção da Barragem do Alvito, pois passaram quatro anos desde que foi cessada a construção, voltar a investir na ferrovia depois de desativada entre Covilhã e a Guarda. É urgente avançar com processo na totalidade para conclusão da linha da Beira Baixa”, informou.

José Lagiosa acusou os sucessivos Governos de abandonar os concelhos de baixa densidade populacional, referindo que o PDR tem “voz firme e forte na defesa dos interesses da população”. 

PUB

PUB

PUB

PUB