Por: Diario Digital Castelo Branco
A Associação de Turismo da Beira Baixa (ATBB) reuniu em Assembleia Geral no mês passado de modo a iniciar a preparação do plano de atividades para 2016.
A Associação de Turismo da Beira Baixa (ATBB) reuniu em Assembleia Geral no mês passado de modo a iniciar a preparação do plano de atividades para 2016.
Foi apresentado nesta Assembleia um parecer e um conjunto de propostas (disponíveis no site http://www.turismodabeirabaixa.com) no âmbito da consulta pública para a “Estratégia para o futuro e o Plano de Desenvolvimento Turístico de Castelo Branco 2015-2025”.
Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, a direção considera que com o respetivo plano estão reunidas melhores condições para o crescimento concertado e multissetorial do setor do turismo com as entidades privadas do concelho e da região. A direção da ATBB, realça também a dificuldade de participação na consulta pública, por esta ter decorrido no período de época alta do setor, pelo qual terá impossibilitado alguns associados de terem contribuído para a apresentação de propostas.
Os associados da ATBB consideram que este verão foi mais positivo face ao ano anterior, consequência de um aumento do consumo interno e do aumento do consumo dos emigrantes, tal como de um maior fluxo de visitantes espanhóis. As feiras e atividades regionais tiveram também um maior impacto, e no setor do alojamento as plataformas tipo “booking.com” são cada vez mais relevantes para o crescimento do setor e atração de turistas à região.
A ATBB fundada por 9 entidades privadas: Adega Alto do Tejo, Associação EcoGerminar – Associação de Desenvolvimento do Interior, de Promoção do EcoTurismo, do Comércio Solidário e de luta à Desertificação Rural, Clube de Praticantes de Atividades Outdoor, Detalhes Prediletos – Guias Turísticos, El Gringo – Restauração e Catering, Ideas2win- Comunicação Empresarial, Herdade do Escrivão, Ponsulativo – Animação Turística e Quinta dos Trevos, fez no passado dia 10 de setembro 1 ano de constituição, e apela às entidades privadas do setor, desde a restauração e alojamento até aos produtores locais para aderirem à ATBB e tornarem-se parte de um coletivo que está a contribuir para o desenvolvimento estratégico do turismo na Beira Baixa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet