Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 14 de outubro de 2015

Vila Velha de Ródão: Inaugurada Nova Máquina de Papel Tissue

Por: Patrícia Calado

Foi, esta 3ª-feira, inaugurada a nova linha de produção de papel tissue da fábrica da AMS de Vila Velha de Ródão, pelo Ministro da Economia, António Pires de Lima e pelo Presidente do Conselho de Administração do grupo Portucel Soporcel, Pedro Queiroz Pereira.

Foi, esta 3ª-feira, inaugurada a nova linha de produção de papel tissue da fábrica da AMS de Vila Velha de Ródão, pelo Ministro da Economia, António Pires de Lima e pelo Presidente do Conselho de Administração do grupo Portucel Soporcel, Pedro Queiroz Pereira.

A máquina de Papel Tissue, adquirida pelo grupo Portucel Soparcel no início do presente ano, resultou de um investimento de 39 milhões de euros, acabando por criar 70 novos postos de trabalho diretos e permitindo duplicar a capacidade produtiva da unidade fabril. Tudo isto, vai fazer com que a AMS de Vila Velha de Ródão aumente as exportações em cerca de 40% e o crescimento do EBITDA em 72%.

António Pires de Lima salientou o investimento realizado pela Portucel Soparcel, uma das “boas empresas que este ano intensificou a sua aposta na internacionalização”.

“A Portucel Soparcel decidiu entrar no negócio do papel tissue em janeiro deste ano e hoje entra em funcionamento. Reconhece e valoriza a colaboração de todos os que fazem desta empresa um caso modular de sucesso. É de destacar também as parcerias com vários centros de investigação que tem vindo a reforçar competências dos trabalhadores”, referiu o governante.

Na opinião do Ministro da Economia, “só se cria emprego atraindo investimento”. Aos presentes, Pires de Lima revelou o desejo de que “a intervenção política possa acompanhar os empresários simplificando-lhes a vida. É necessária a convergência de esforços”.

Diogo da Silveira, presidente da Comissão Executiva da Portucel, aproveitou o momento para explicar um pouco mais acerca desta nova máquina e quais os benefícios da mesma.

“Temos mais duas linhas, já tínhamos três, ficámos com cinco. Temos 50% do mercado europeu e 60% da produção será para exportação. É igualmente um impacto significativo para Vila Velha de Ródão”, disse.

Com o aumento de número de trabalhadores, a AMS dá emprego a mais de duas centenas de pessoas, um facto importante que Luís Pereira não quis deixar de salientar.

“É de facto um dia importante para o concelho. A AMS está a crescer, a criar mais investimento e mais postos de trabalho”, afirmou o autarca. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!