Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Aromas do Valado realizou Tertúlia de Aromas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Aromas do Valado realizou Tertúlia de Aromas

A Aromas do Valado realizou esta 4ª-feira, dia 14,  a primeira edição do evento Tertúlia de Aromas e contou com a presença de cerca de 80 participantes, provenientes da Escola Básica de Zebreira, do Centro de dia de Zebreira e do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Segura.

  • Região
  • Publicado: 2015-10-16 12:26
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Aromas do Valado realizou esta 4ª-feira, dia 14,  a primeira edição do evento Tertúlia de Aromas e contou com a presença de cerca de 80 participantes, provenientes da Escola Básica de Zebreira, do Centro de dia de Zebreira e do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Segura.

O evento contou com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, através do transporte de todos os participantes até à quinta Aromas do Valado. Esta primeira edição do evento teve como objetivos:

- Partilha de conhecimentos inter-geracional no âmbito da utilização de plantas aromáticas e medicinais;

- Esclarecimentos acerca da sustentabilidade do modo de produção de agricultura biológica;

- Dar a conhecer a Aromas do Valado à comunidade (produtos, serviços e instalações).

A Aromas do Valado está sediada em Segura em pleno território do Geopark, Naturtejo. A empresa atua em 3 áreas de negócio; cultivo e destilação de óleos essenciais de plantas autóctones, produção de produtos de higiene e cosmética natural e academia, onde se insere a consultoria, formação e visitas pedagógicas.  Distingue-se por uma atuação baseada em sustentabilidade e certificação dos seus produtos.

Fazem parte da empresa 2 quadros técnicos e emprega, sazonalmente, mais 5 trabalhadores. Tem, em regime de avenças, contratos estabelecidos com uma equipa técnica sediada na faculdade de Ciências de Lisboa, design e marketing. A nível nacional distribui os produtos em farmácias, parafarmácias, hotéis 5 estrelas esteticistas e cabeleireiros.

A estratégia para 2015 passa pela internacionalização para França e Alemanha. A primeira abordagem a estes mercados foi efetuada no ano transato e 2015 será o ano para consolidar parcerias.  

PUB

PUB

PUB

PUB