Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 27 de janeiro de 2016

Castelo Branco: InovCluster levou produtos da região a Berlim

Por: Diario Digital Castelo Branco

A InovCluster organizou a 3ª participação conjunta de Portugal na International Green Week, um certame internacional dedicado à Alimentação, Agricultura e Horticultura, que decorreu entre 15 e 24 de janeiro de 2016, em Berlim.

A InovCluster organizou a 3ª participação conjunta de Portugal na International Green Week, um certame internacional dedicado à Alimentação, Agricultura e Horticultura, que decorreu entre 15 e 24 de janeiro de 2016, em Berlim.

O certame contou com a visita do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, que a convite da InovCluster visitou o stand de Portugal, onde pode comprovar a motivação das empresas participantes na abordagem a um mercado competitivo e com potencial interesse nos produtos portugueses.

No seguimento da participação no certame, estiveram também presentes Luís Correia, Presidente da InovCluster e do Município de Castelo Branco, Luís Pinto de Andrade, Vice-Presidente da InovCluster e Conceição Carvalho, em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional do Centro. Esta participação contou com a presença das empresas: Quinta dos Fumeiros de Ponte de Lima, Licóbidos de Óbidos, Damar do Fundão, Beira Salgados e Queijaria da Fonte de Idanha-a-Nova e as empresas Dayana, Fio da Beira, Horta de Gonçalpares, Maria Dias e Herdade do Escrivão de Castelo Branco.

Com esta iniciativa, a InovCluster permitiu às empresas portuguesas a apresentação dos seus produtos aos consumidores alemães e aos diversos profissionais internacionais que visitaram a Feira, tendo sido estabelecidos contactos com as empresas participantes, onde se verificaram vários negócios efetuados. Tratando-se de um evento de grande relevância na Europa, constitui uma importante porta de entrada no mercado europeu e mundial, sabendo que, a Alemanha é atualmente o país com maior influência e maior poder de compra da União Europeia. A participação neste certame proporcionou aos empresários participantes a possibilidade de afirmar os seus produtos num mercado que gera diferentes possibilidades de negócio, conhecer novas tendências, ter novas perspetivas e redirecionar linhas de ação.

A International Green Week contou com cerca de 500.000 visitantes, que fizeram mais de 45 milhões de euros em compras.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!