Por: Diario Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal inaugurou um ciclo de Oficinas para Empreendedores, na sexta-feira, dia 19, organizado em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD).
A Câmara Municipal inaugurou um ciclo de Oficinas para Empreendedores, na sexta-feira, dia 19, organizado em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD).
“Da ideia ao projeto: Como (re)pensar o seu negócio” foi o tema tratado na primeira de cinco oficinas focadas na capacitação dos empreendedores, desenvolvidas no âmbito da estratégia Recomeçar em Idanha-a-Nova, refere o comunicado a que o Diário Digital teve acesso.
Os participantes nesta primeira oficina foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal. Armindo Jacinto saudou os empreendedores e lembrou os instrumentos de apoio ao tecido empresarial que a autarquia tem criado em articulação com os empresários, num território com elevado potencial para alavancar projetos de qualidade.
A atividade decorreu com sala cheia no Centro Empresarial de Idanha-a-Nova e foi ministrada pelo economista Rafael André.
O ciclo de Oficinas para Empreendedores decorre durante o primeiro semestre do ano e visa proporcionar aos participantes ferramentas de gestão para criar ou reforçar a competitividade do negócio.
A próxima oficina, onde os empreendedores vão encontrar ajuda para desenhar o seu plano de negócio, está agendada para 18 de março. As inscrições estão abertas através do CMCD – Gabinete de Formação (277 208 027/formacao@cmcd.pt) ou da Comissão de Acolhimento Recomeçar (926 357 492/ 926 357 592 recomecar@cm-idanhanova.pt).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet