Por: Diario Digital Castelo Branco
Semana que aí vem vai ser de fortes subidas nos combustíveis mais utilizados em Portugal. Agravamento vai ser uma realidade para todos os condutores.
Semana que aí vem vai ser de fortes subidas nos combustíveis mais utilizados em Portugal. Agravamento vai ser uma realidade para todos os condutores.
Depois de um ligeiro alívio na gasolina e gasóleo no início desta semana, a próxima segunda-feira vai trazer más notícias para os condutores portugueses na hora de abastecer o carro. O petróleo está a aproveitar o recente otimismo dos investidores para ganhar terreno nos mercados internacionais e o regresso da tendência positiva na matéria-prima aumentou o valor dos combustíveis. Depois de um ligeiro alívio nas primeiras sessões desta semana, a gasolina voltou a ficar mais cara nas trocas entre investidores, fazendo prever um aumento entre meio cêntimo e um euro na maior parte dos postos de abastecimento nacionais.
No gasóleo a realidade é bem mais pesada para os consumidores: com uma valorização de 7,3% face ao final da semana passada, o combustível mais utilizado em Portugal tem margem para ficar um cêntimo e meio mais caro, mas a subida pode mesmo chegar aos dois cêntimos em alguns pontos do país.
O acordo de limitação da produção de petróleo entre Rússia, Arábia Saudita e outros gigantes da OPEP parece ter convencido os mercados que os problemas de oferta excessiva que têm marcado os últimos meses estão a caminho da resolução. Mesmo com o Irão a recusar juntar-se ao congelamento da disponibilização de 'ouro negro', as subidas parecem ter voltado para ficar.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet