Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 4 de março de 2016

Castelo Branco: PJ detém suspeito da prática pornográfica de menor albicastrense

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra anunciou a detenção em flagrante delito de um homem suspeito da prática dos crimes de pornografia de menores e de falsidade informática.

A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra anunciou a detenção em flagrante delito de um homem suspeito da prática dos crimes de pornografia de menores e de falsidade informática.

Segundo um comunicado da Diretoria do Centro, o detido, cozinheiro de profissão, fez-se passar por mulher na Internet e redes sociais para aliciar menores.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito foi detido na zona de Odivelas, onde reside, e ouvido no Tribunal de Castelo Branco, local de residência da única vítima que apresentou queixa.

No âmbito da operação em curso, os investigadores detetaram fotografias de cariz sexual de menores nos sistemas informáticos utilizados pelo suspeito, obtidas através da criação de, pelo menos, dois perfis falsos na rede social 'facebook'.

A mesma fonte adiantou que, pela análise dos conteúdos informáticos, poderão existir "largas dezenas de vítimas".

A PJ explicou ainda que o detido convencia os menores a enviarem "fotografias suas desnudados e a ligarem-se via 'skype' para a prática de atos exibicionistas, no pressuposto de que o estavam a fazer perante alguém do sexo feminino".

O suspeito, solteiro, de 26 anos, foi presente a interrogatório judicial, tendo ficado obrigado a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!