Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A federação distrital do PS de Castelo Branco acusou esta 2ª-feira o PSD de ser o "único responsável" pela ausência de investimentos estruturais no interior, inscritos no acordo de parceria Portugal 2020.
A federação distrital do PS de Castelo Branco acusou esta 2ª-feira o PSD de ser o "único responsável" pela ausência de investimentos estruturais no interior, inscritos no acordo de parceria Portugal 2020.
"Indisfarçavelmente incomodado, o PSD distrital [Castelo Branco] veio dar pública nota do seu mal-estar", refere em comunicado o secretariado da Federação Distrital de Castelo Branco do PS.
A distrital do PSD de Castelo Branco acusou, no dia 8, o Governo e o PS local de fazerem uma manobra de "propaganda eleitoral" e de "oportunismo político", na sequência do anúncio da criação de uma unidade de missão para valorizar o interior do país, feito pelo primeiro-ministro António Costa, em Idanha-a-Nova.
Os socialistas reagem agora às acusações, acusando os sociais-democratas de maltratarem as populações do interior, "condenando-as ao empobrecimento e à emigração forçada".
"A desorientação do PSD distrital é tal que chega a ponto de assumir que o diagnóstico dos problemas do interior está há muito feito, uma espécie de confissão da sua incapacidade para contribuir para a resolução exigida", lê-se no documento.
A distrital socialista entende que esta atitude dos sociais-democratas é uma "tentativa espúria de esconder as responsabilidades próprias no agravamento das assimetrias interior/litoral".
Adiantam ainda que conhecem a "correlação direta do mal-estar do PSD com o bem-estar dos beirões" e acusam os sociais-democratas de ficarem desconfortáveis "quando os beirões conquistam futuro".
No comunicado, os socialistas responsabilizam o PSD de ter "deliberadamente" desperdiçado o Portugal 2020 e concluem que, "por estas razões, o PS sublinha a visível indisposição que grassa nas hostes da direita populista e demagógica".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet