Por: Diario Digital Castelo Branco
Portugal com Paixão vai lançar a caixa “Idanha com Paixão”. Este projeto conta com a participação de mais de dez produtores do concelho de Idanha e o envolvimento de diversos estabelecimentos de restauração, hotelaria e comércio.
Portugal com Paixão vai lançar a caixa “Idanha com Paixão”. Este projeto conta com a participação de mais de dez produtores do concelho de Idanha e o envolvimento de diversos estabelecimentos de restauração, hotelaria e comércio.
A cerimónia vai decorrer na próxima 3ª-feira, dia 22, às 12:00 horas, no Centro Cultural Raiano.
Portugal com Paixão é um projeto que pretende divulgar o património português realçando a singularidade de cada região em particular, refere o comunicado a que o Diário Digital teve acesso. E irá fazê-lo através de dois produtos:
- Visitas ao património imaterial - "Contar o que ninguém conta..." em cada região. Nestas visitas não irão conhecer os museus, as igrejas ou os monumentos mais conhecidos... Vão explorar as gentes e os locais que realmente contam as histórias antigas e atuais de cada lugar.
e
- Uma Caixa - "Feelings in the box", onde reunirão uma seleção de produtos gastronómicos e artesanais de cada região que têm em comum uma forte identidade. Nesta caixa estará também as histórias e vidas dos seus produtores.
Os locais de venda serão espaços próximos do grande público: hotéis, lojas e restaurantes dessa mesma região. Ainda outra vertente de divulgação destes produtos serão as feiras a nível nacional, onde Portugal com Paixão estará presente sob a forma de Mercearia, colocando-se desta forma mais próximo do grande público.
Portugal com Paixão pretende assim, promover os produtores locais, os estabelecimentos e a própria região.
A sétima região a ser lançada será Idanha, um concelho marcado pela sua forte gastronomia, artesanato e música.
Idanha irá fazer-se representar por mais de dez produtores, que mais do que demonstrarem a sua arte e engenho dão a conhecer as suas identidades e as suas histórias.
Nas caixas Idanha com Paixão é possível encontrar desde licores, enchidos, queijos, chás, sabões, canecas de barro e obviamente o adufe.
Este é um projeto que pretende mostrar esta região como um todo, valorizando o território e o seu património material e imaterial seja nos seus produtos ou nas visitas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet