Por: Cristina Valente
São já cerca de mil os postos de trabalho em Contact Center em Castelo Branco e a tendência é para crescer. A Randstad inaugurada esta terça feira quer chegar aos 250 colaboradores e a Reditus está a sofrer obras para aumentar o espaço e o número de postos de trabalho.
O Contact Center da Randstad que presta serviço à Altice, foi inaugurado esta terça-feira, pelo secretário de Estado Ajunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.
O Contact Center, emprega neste momento 135 trabalhadores, mas segundo José Miguel Leonardo, director-geral da Randstad, o objetivo é aumentar o número de colaboradores para 250, a curto prazo.
Os colaboradores, "passaram por um processo de seleção e formação muito rigorosos, e que hoje são a voz da Altice, na relação com os seus clientes" afirmou José Miguel Leonardo.
Este tem sido um projeto acessível, não só àqueles que falavam já fluentemente o francês, mas também a todos os que demostram vontade em integrar a equipa, recebendo para isso formação no IEFP, "em competências de francês e sistemas informáticos, e assim abrir a porta a mais candidatos".
Luís Correia, autarca albicastrense, anunciou que Castelo Branco, tem nos quatro contact centers cerca de mil postos de trabalho, com tendência a aumentar.
"Aqui foram criados em quatro meses 130 trabalhos, são 130 pessoas que deram um novo rumo à sua vida, e todos sabemos o que isso é importante" afirmou Luís Correia, destacando ainda as particularidades do Contact Center da Randstad, que dá formação de língua francesa aos seus colaboradores e onde a média de idades é ligeiramente mais alta do que nos outros contact centers, "aqui encontramos várias pessoas que representavam desemprego de longa duração, e que aqui conseguiram reentrar na vida ativa".
A Câmara municipal, "parceiro facilitador" quer colaborar com as empresas que procuram a cidade para se instalar e criar postos de trabalho, "neste momento" afirmou Luís Correia, "estamos a fazer um grande investimento num outro contact center (Reditus) para aumentar o número de postos de trabalho".
Paulo Alexandre Ferreira, secretário de Estado Ajunto e do Comércio, destacou a importância de inaugurar este tipo de infra-estruturas fora dos grandes centros
"esta é uma atitude que deve ser enaltecida, pois vem contribuir para a criação de emprego em zonas muito marcadas pela imigração, o que permite por um lado diminuir o fluxo migratório, e por outro incentivar o regresso dos emigrantes às origens" afirmou Paulo Alexandre Ferreira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet