Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 26 de abril de 2016

Idanha-a-Nova quer Monsanto potenciada no mercado turistico externo

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara Municiapl de Idanha-a-Nova apelou hoje a um maior investimento na promoção de Portugal nos mercados externos, a propósito de um prémio alcançado pela aldeia histórica de Monsanto.

O presidente da Câmara Municiapl de Idanha-a-Nova apelou hoje a um maior investimento na promoção de Portugal nos mercados externos, a propósito de um prémio alcançado pela aldeia histórica de Monsanto.

A aldeia histórica de Monsanto foi distinguida como uma das 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa pela Associação de Agências de Viagem do Japão.

"Se isso acontecer [maior promoção], certamente que teremos melhores diferenciações e Portugal pode crescer ainda muito mais no turismo. E esse crescimento pode ser distribuído por todo o país", disse Armindo Jacinto à agência Lusa.

A aldeia histórica de Monsanto, no distrito de Castelo Branco, é a única presença portuguesa na lista elaborada pela Associação de Agências de Viagem do Japão, que convidou as empresas filiadas a votarem nas aldeias e vilas mais bonitas da Europa.

Mais de 300 agentes de viagens e profissionais do turismo participaram nesta votação.

Armindo Jacinto recebeu o galardão no domingo, das mãos do representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, Kotaro Kogi, durante uma visita de operadores turísticos a Monsanto.

O autarca de Idanha-a-Nova realça a importância desta distinção: "Este é um aspeto diferenciador num mercado que tem 120 milhões de habitantes e de consumidores e que tem um grande poder de compra".

A Associação de Agências de Viagem do Japão está a divulgar a lista das 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa e nesta lista de destinos obrigatórios Monsanto surge acompanhada de localidades francesas, italianas, alemãs, austríacas, holandesas, entre outras.

"Esta distinção atribuída à aldeia de Monsanto é um motivo de grande orgulho para nós", sintetizou Armindo Jacinto.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!