Por: Diario Digital Castelo Branco
A Firerisk, em incubação no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), é um dos três vencedores do concurso Startup Simplex, promovido pela República Portuguesa e Agência para a Modernização Administrativa.
A Firerisk, em incubação no Centro de Empresas Inovadoras (CEI), é um dos três vencedores do concurso Startup Simplex, promovido pela República Portuguesa e Agência para a Modernização Administrativa.
O concurso teve como objetivo eleger as três melhores ideias de serviços e produtos para simplificar a vida dos cidadãos e das empresas na sua relação com os serviços públicos, as quais serão incluídas no programa Simplex 2016, que será apresentado a 20 de maio.
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital, a Firerisk será incluída no Programa Simplex 2016, a ser anunciado na próxima semana, e desenvolvido e executado até maio de 2017.
A defesa da ideia ocorreu na passada sexta-feira, dia 13, no Convento da Trindade em Lisboa e contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.
A App Firerisk reúne dados abertos de diferentes autoridades públicas, numa única plataforma, sobre incêndios florestais. A sua proposta de valor está ligada à área do risco, ambiente, sustentabilidade e participação do cidadão. A Firerisk é inovadora e exclusiva em Portugal e tem como objetivo contribuir para a mudança de paradigma da participação do cidadão na mitigação dos incêndios florestais.
Os empreendedores Teresa Fonseca (Ponto d’Observação), Rogério Dionísio, Paulo Marques (Allbesmart) e Hélio Silva (EVOX) são os criadores do FIRERISK.
NOTA: Em anexo enviamos foto oficial dos 3 vencedores e as responsáveis do Governo. Do lado esquerdo, os empreendedores CEI Paulo Marques e Teresa Fonseca.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet