Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 2 de junho de 2016

Castelo Branco: Maior encontro nacional de professores em Póvoa de Rio de Moinhos

Por: Diario Digital Castelo Branco

Mais de meio milhar de educadores e professores são esperados em Póvoa de Rio de Moinho dia 17 de junho. Trata-se da XVII edição do Encontro Nacional de Educadores e Professores, da responsabilidade do Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.  

Mais de meio milhar de educadores e professores são esperados em Póvoa de Rio de Moinho dia 17 de junho. Trata-se da XVII edição do Encontro Nacional de Educadores e Professores, da responsabilidade do Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC), e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.  

O Encontro vai realizar-se na herdade do Regato em Póvoa de Rio de Moinhos, concelho de Castelo Branco. Como acontece todos os anos, largas centenas de docentes de toda a zona centro e de vários cantos do país, especialmente jubilados, vão juntar-se nesta edição em terras albicastrenses.

O programa terá o prólogo pelas 11:00 horas com a receção dos participantes e um serviço de cocktail de entradas. Às 11h 30m ocorrerá a sessão de abertura com um momento musical pelo grupo de Adufes de Idanha e o grupo de Viola Beiroa.

Antes do almoço-convívio, o ex-bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, vai proferir a conferência subordinada ao tema “Portugal: o milagre! Até quando… Análise psicológica do povo português. Como é que nós somos?”.

Recorde-se que o prelado é, por natureza, um polemista no melhor sentido do termo, pelo que a sua intervenção é aguardada com enorme interesse e expectativa.

O programa será ainda preenchido, entre outros, com animação recreativa e musical ao longo da tarde, com o sorteio de prémios e entrega de lembrança comemorativa a todos os participantes.

Esta iniciativa tem merecido o melhor acolhimento da parte de quem ao longo de anos, no ativo, deu o seu melhor em prol do Ensino e da Educação.

Em o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o SPZC pretende que este dia seja, essencialmente, um momento de grande confraternização, bem como o reencontro de muitos que caminharam lado a lado e se dedicaram a uma vida de sacrifícios na promoção de uma Educação de qualidade.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!