Castelo Branco: Escola Agostinho Roseta com novos cursos profissionais

O Polo de Castelo Branco da Escola Profissional Agostinho Roseta aposta numa oferta formativa diferenciada para o próximo ano letivo, 2016/2017.

  • Educação
  • Publicado: 2016-07-05 11:34
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Polo de Castelo Branco da Escola Profissional Agostinho Roseta aposta numa oferta formativa diferenciada para o próximo ano letivo, 2016/2017.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital, os cursos profissionais, de nível IV, de Técnico de Informação e Animação Turística e de Técnico de Pastelaria Padaria vêm completar o leque de cursos na área da Restauração, Hotelaria e Turismo, que têm vindo a formar excelentes profissionais.

Os cursos em vigor, Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, com uma empregabilidade a rondar os 90 porcento, têm lançado jovens para o mundo do trabalho, a nível regional, nacional e inclusivamente internacional.

A Escola Profissional Agostinho Roseta não oferece apenas a qualificação, ou o início de uma carreira profissional, mas também a formação diversificada, acompanhada de workshops, seminários, serviços, participações em eventos regionais, bem como estágios a nível regional, nacional e internacional, nos mais prestigiados grupos hoteleiros e estabelecimentos de restauração. Estão, neste momento, em Formação em Contexto de Trabalho, 70 formandos, distribuídos não só pela região, bem como e sobretudo, pelo Algarve, Ilha da Madeira, Barcelona e Palma de Maiorca.

Em Castelo Branco desde 1987, a visão da escola é conduzir à valorização e dignificação das profissões de Turismo, dotando o País de recursos humanos detentores de níveis de formação, especialização e qualificação adequados ao desenvolvimento do setor, respeitando o projeto de implementação do Plano Estratégico Nacional do Turismo. “A nossa missão é promover uma formação de excelência ao nível técnico, científico e pessoal dos formandos pertencentes a uma sociedade em contante mudança”, refere a Coordenadora do Polo, Célia Ribeiras.

Os jovens detentores do 9º ano têm neste momento uma oferta formativa mais rica, atrativa e alargada, podendo não só terminar o ensino secundário, mas também, prosseguir o seus estudos ou escolher a sua profissão, a sua carreira, o seu futuro.

PUB

PUB

PUB

PUB