Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 25 de julho de 2016

Torneio de Futsal Solidário 48 horas apoiou Cáritas de Castelo Branco

Por: Patrícia Calado

Durante este fim de semana decorreu, no Pavilhão da Boa Esperança, a terceira edição do Torneio de Futsal Solidário 48 horas do Café Escondidinho. João Augusto, que liderou a equipa da organização, mostrou-se satisfeito com a resposta da comunidade albicastrense em ajudar através desta iniciativa.

Durante este fim de semana decorreu, no Pavilhão da Boa Esperança, a terceira edição do Torneio de Futsal Solidário 48 horas do Café Escondidinho. João Augusto, que liderou a equipa da organização, mostrou-se satisfeito com a resposta da comunidade albicastrense em ajudar através desta iniciativa.

“Castelo Branco é uma cidade que, quando há estas causas, gosta sempre de retribuir desta forma e foi isso que aconteceu, mais uma vez. Responderam da melhor maneira… Conseguimos muitos alimentos, roupa e dinheiro”, referiu João Augusto, após o final do torneio, este domingo.

Este foi o terceiro ano que o Café Escondidinho organizou esta iniciativa que, ao longo das edições, tem ganho mais participantes. Este ano foram 15 equipas em competição.

“Participaram 15 equipas, associações de aldeias do nosso concelho e de concelhos vizinhos, o que para nós é muito bom aceitarem o pedido que fazemos para estarem aqui presentes”, acrescentou.

Apesar de ser uma altura em que muitas pessoas se encontram de férias de verão, o sucesso foi visível. No entanto, João Augusto pretende que, no próximo ano, este torneio seja realizado mais cedo.

“Em anos futuros vamos tentar conciliar com outras atividades existentes na cidade para que tudo corra bem para todos”, adiantou.

Todos os anos, a organização escolhe uma associação do concelho para doar tudo o que é angariado. Este ano, a Cáritas de Castelo Branco foi a escolha da organização. Uma escolha aplaudida por Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

“Este torneio apoiou uma associação que é o braço direito da Câmara Municipal para ajudar os mais carenciados”, discursou. O edil deixou ainda a vontade de ver esta iniciativa nos próximos anos.

Quanto ao resultado final desta competição, a equipa vencedora foi Drop Café, que na final, venceu o Big Bang Café por 2-1. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!