Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã apurou-se para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Desportivo das Aves por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar.
O Sporting da Covilhã apurou-se para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Desportivo das Aves por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar.
O Aves chegou à vantagem na primeira vez que atirou à baliza, logo ao terceiro minuto, numa finalização de Pedró, respondendo na segunda parte Éder Diez, igualando aos 68, num desfecho que atirou a decisão da partida para as grandes penalidades.
Um golo de Pedró, após assistência de Alexandre Guedes, deu o melhor início à equipa da Vila das Aves, que ficou perto de ampliar a vantagem ao minuto oito, mas Guedes, que recebeu na área de Theo Mendy, preferiu o drible ao remate, desperdiçando o lance.
A equipa serrana, até então lenta quando em posse de bola, corrigiu a sua atitude e, até ao intervalo, construiu ocasiões suficientes para a reviravolta.
Éder Diez (18 e 39), Luís Pinto (25) podiam ter empatado, mas a falta de pontaria, em dois deles, e Quim, numa defesa excelente ao livre direto de Luís Pinto, evitaram que o marcador voltasse a funcionar.
A segunda parte continuou animada, com o perigo a rondar ambas as balizas, primeiro num pontapé de Luís Pinto (53) ao lado, respondendo Nélson Pedroso (57) num livre direto superiormente desviado por Igor Rodrigues.
O Covilhã chegou ao empate na recarga de Éder (68) a um primeiro remate de Pinto, que Quim defendeu para a frente, com o Aves, logo depois, a poder desfazer a igualdade, mas Igor impôs-se no penálti cobrado por Guedes (75).
O jogo acabou por decidir-se na marcação de grandes penalidades, com Zé Tiago a atirar sobre a barra no 12.º pontapé e a entregar a qualificação à sua antiga equipa.
Jogo no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Sporting da Covilhã, 1-1 (4-5 gp).
Ao intervalo: 1-0.
No final do tempo regulamentar: 1-1.
Marcadores:
1-0, Pedró, 03 minutos.
1-1, Éder Diez, 68.
Marcadores das grandes penalidades:
0-1, Mike Moura.
1-1, Nélson Pedroso.
1-1, Bilel (ao lado).
2-1, Alexandre Guedes.
2-2, Davidson.
2-2, Leandro (ao poste).
2-3, Éder Diez.
3-3, João Pedro.
3-4, Zé Pedro.
4-4, Pedró.
4-5, Zarabi.
4-5, Zé Tiago (sobre a barra).
Equipas:
- Aves: Quim, Renato Reis, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Pedró, Tarcísio (Zé Tiago, 61), Theo Mendy, Femi e Alexandre Guedes.
(Suplentes: Marco Pinto, Romaric, Zé Valente, Zé Tiago, Leandro e Barry).
Treinador: Ivo Vieira.
- Covilhã: Igor Rodrigues, Mike Moura, Zarabi, Joel, Soares (Zé Pedro, 46), Gilberto, Diarra, Davidson, Pintassilgo (Bilel, 46), Luís Pinto (Fabinho, 72) e Éder Diez.
(Suplentes: Igor, Zé Pedro, Medarious, Fabinho, Diogo Gaspar, Bilel e Adriano).
Treinador: Leandro Monteiro.
Árbitro: André Neto (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (53) e Igor Rodrigues (74).
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet