Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 3 de agosto de 2016

Idanha-a-Nova recebe elite do TT nacional

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Escuderia Castelo Branco e os municípios de Idanha-a-Nova e de Penamacor unem esforços para a realização de mais uma grande jornada dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno em carros, em motos, em quads e em Buggy-UTV, bem como para a Baja FIM Cup e para o Campeonato Europeu de Bajas.

A Escuderia Castelo Branco e os municípios de Idanha-a-Nova e de Penamacor unem esforços para a realização de mais uma grande jornada dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno em carros, em motos, em quads e em Buggy-UTV, bem como para a Baja FIM Cup e para o Campeonato Europeu de Bajas.

Entre os dias 9 e 10 de setembro, os melhores concorrentes das diversas competições vão percorrer as melhores pistas da região ao cronómetro em busca da vitória.

Para a edição de 2016, a Escuderia Castelo Branco preparou algumas alterações e introduz novidades. Na prova específica dos automóveis, estes têm pela frente mais de 350 quilómetros contra o relógio. A competição começa na sexta-feira, dia 9, com o prólogo. As equipas fazem o percurso de 6,82 km, junto ao santuário da Senhora de Almortão, por duas vezes. É, porém, no sábado, dia 10, que estão reservadas as alterações mais evidentes. Os concorrentes têm dois sectores selectivos pela frente e, ao contrário das últimas edições, não repetem o percurso. Começam pela manhã com uma especial de 142,48 km. À tarde, a distância aumenta para os 194,78 km com maior incidência no concelho de Penamacor.

Entre as motos, quads e Buggy-UTV, a Escuderia Castelo Branco importa o formato estreado na Baja TT do Pinhal, realizada em Junho na zona do Pinhal Interior, e os concorrentes vão ter um sector selectivo logo na sexta-feira. As equipas começam pelo prólogo. São 7,1 km junto à Senhora do Almortão. Poucas horas depois, os pilotos voltam à pista, desta feita para um sector de 79,4 quilómetros. No sábado, cumprem 250,4 quilómetros sem pausas.

“Estamos a preparar a Baja TT Idanha-a-Nova com a determinação e o empenho para que seja uma referência na temporada de 2016. Vamos receber os melhores dos melhores da modalidade em Portugal e contamos ter inscritos, também, alguns pilotos estrangeiros, entre as motos e os quads, tal como já aconteceu no ano passado. A equipa já deu mostras do que consegue fazer e não temos dúvidas que com as alterações que vamos introduzir estão reunidas as condições para uma grande jornada de todo-o-terreno”, afirmou o presidente da Escuderia Castelo Branco, António Sequeira, em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!