Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting B conquistou hoje a primeira vitória no campeonato da II Liga de futebol, ao ganhar por 2-1 na visita ao Sporting da Covilhã, na segunda jornada.
O Sporting B conquistou hoje a primeira vitória no campeonato da II Liga de futebol, ao ganhar por 2-1 na visita ao Sporting da Covilhã, na segunda jornada.
Soares inaugurou o marcador, para os donos da casa, aos 43 minutos, mas o Sporting deu a volta na segunda parte. Primeiro, por intermédio de Ricardo Ribeiro, aos 59 minutos, e, depois, graças à infelicidade de Eder, que marcou na própria baliza aos 74 minutos.
Os ‘serranos’ entraram mais fortes na partida. No primeiro quarto de hora encostaram a formação lisboeta à sua grande área e criaram quatro boas oportunidades para inaugurar o marcador, com o avançado Harramiz, por duas vezes em situação privilegiada, a rematar muito próximo dos ferros de Pedro Silva.
O Sporting conseguiu sacudir a pressão nos 20 minutos seguintes, mas o Covilhã voltou a acelerar o jogo na fase final da primeira parte e, na sequência de um canto, Soares, de cabeça, inaugurou o marcador e deu a vantagem aos ‘serranos’.
Na segunda parte, o Sporting entrou com uma atitude mais agressiva e começou a aproximar-se da baliza de Hugo Marques como nunca o tinha conseguido na primeira metade.
Aos 59 minutos, Ricardo Ribeiro fugiu à defesa ‘serrana’ e, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento tenso da esquerda.
Com a igualdade no marcador, a turma forasteira passou a segurar melhor o jogo e controlou quase todas as saídas para o ataque do adversário.
Aos 74 minutos, numa jogada aparentemente inofensiva, a bola foi metida por Escobar na área do Covilhã e o avançado Eder, que tinha recuado para auxiliar a defesa, desviou a bola para a própria baliza, quando tentava o corte.
Em desvantagem no marcador, o Covilhã voltou a pressionar o último reduto do Sporting ao longo dos últimos 15 minutos e criou várias situações de aflição para a baliza ‘leonina’, utilizando quase sempre a velocidade de Mike, mas a defesa do Sporting, com maior ou menor dificuldade, conseguiu sempre resolver todas as situações.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã – Sporting CP B, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Soares, 43 minutos.
1-1, Ricardo Ribeiro, 59.
1-2, Eder (própria baliza), 74.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Zé Pedro, Luís Pinto (Diarra, 60 m), Gilberto (Pintassilgo, 74 m), Éder, Prince, Mike, Harramiz (Medarious, 74 m), Zarabi, Soares, Davidson.
(Suplentes: Igor Rodrigues, Pintassilgo, Medarious, Adriano, Diarra, Diogo Gaspar, Fabinho).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Sporting CP B: Pedro Silva, Escobar, Empis, Baldé, Ronaldo, Ricardo Ribeiro, Guilherme, Guima, Sulaehe, Elves, Fábio.
(Suplentes: Marques, Diogo Nunes, Fernandes, Bubacar, Edu, Bruno Paz, Stojkovic).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: João Bento (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Guilherme (62 e 90), Cartão vermelho a Guilherme (91)
Assistência: 500 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet