Por: Diario Digital Castelo Branco
A VII edição da Feira Delícias do Campo decorreu durante este fim de semana passado. A inauguração decorreu no sábado ao final da tarde, onde António Marcelino, presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, frisou a importância deste certame para as gentes desta terra.
A VII edição da Feira Delícias do Campo decorreu durante este fim de semana passado. A inauguração decorreu no sábado ao final da tarde, onde António Marcelino, presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, frisou a importância deste certame para as gentes desta terra. Aqui, os produtores puderam divulgar os seus produtos, traduzindo-se assim numa elevada importância a nível económico..
“Tentamos trazer as coisas boas. Estamos onde é preciso, em conjunto com a Câmara Municipal, mas queremos sempre mais um bocadinho, sendo que o nosso objetivo é estarmos próximos das pessoas”, referiu António Marcelino.
Já Arnaldo Brás, vice-presidente da Câmara Municipal, não poupou nos elogios ao trabalho realizado para a concretização desta feira que, segundo afirmou, “tem vindo a melhorar”.
“Há cada vez mais adesão por parte da população em vir até aqui. Uma feira bastante importante para a dinamização económica desta União de Freguesias. O nosso território precisa deste tipo de animação”, avançou.
Este certame visa promover os produtos locais de Sobral do Campo, num local ex-líbris desta aldeia, sendo que uma das principais atrações é a gastronomia sobralense. Esta edição contou com Ensopado de Javali, Chanfana à Sobralense, serrabulho à fritada, enchidos grelhados, tradicional tigelada, arroz doce e papas de carolo.
A nível de animação musical, para esta edição, a aposta foi igualmente forte, destacando a presença do grupo musical a atuação dos Amigos dos Anos 60 e Nuno e os Português Suave na sexta-feira, Miguel Agostinho no sábado, e o grupo Covimúsica da Covilhã para o encerramento da feira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet