Por: Diario Digital Castelo Branco
A InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro viu reconhecida o seu trabalho no desenvolvimento da indústria agroalimentar pela AIP (Associação Industrial Portuguesa).
A InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro viu reconhecida o seu trabalho no desenvolvimento da indústria agroalimentar pela AIP (Associação Industrial Portuguesa).
A distinção ocorreu durante a FACIM (Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique) que decorreu entre os dias 29 de Agosto e 04 de Setembro em Marracuene, nos arredores de Maputo.
A edição deste ano da FACIM serviu para a InovCluster conhecer este mercado africano, tendo ainda representado várias empresas portuguesas e os seus produtos regionais.
Na atribuição deste prémio à InovCluster estiveram ainda presentes o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral - que entregou o galardão à InovCluster- e o Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, que visitaram igualmente o certame e falaram das potencialidades de Moçambique para Portugal e os empresários portugueses, pese embora a actual conjuntura deste país africano.
Paralelamente e no âmbito do encontro entre empresários portugueses e moçambicanos, promovido pela AIP e a Câmara de Comércio Moçambique Portugal, o Presidente da InovCluster e Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, foi convidado a fazer uma intervenção sobre a estratégia do município para a promoção do sector agro-alimentar na região.
Esta foi a primeira visita empresarial da InovCluster a Moçambique, numa acção em parceria com a AIP, que se insere no âmbito do SIAC e que foi financiado pelo COMPETE no âmbito do Portugal 2020. Na FACIM 2016, a InovCluster representou sete empresas com os seus produtos, entre os quais se destacam o vinho, os enchidos, as conservas, os queijos e o azeite.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet