Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã empatou hoje em casa 1-1 com o União da Madeira, na sexta jornada da II Liga de futebol, e continua sem vencer.
O Sporting da Covilhã empatou hoje em casa 1-1 com o União da Madeira, na sexta jornada da II Liga de futebol, e continua sem vencer.
Ponde inaugurou o marcador aos 50 minutos e, ao minuto 61, os insulares igualaram, num livre cobrado por Breitner.
O Sporting da Covilhã, com apenas um ponto após cinco jogos disputados, entrou na partida a querer mandar no jogo, enquanto os insulares tentavam impor o ritmo.
Durante toda a primeira metade, os serranos foram a formação mais ofensiva. A jogarem mais adiantados no terreno e a chegarem com maior facilidade junto à área adversária, faltou aos comandados de Filipe Gouveia objetividade e acerto no último passe para criarem reais ocasiões de golo.
A situação mais flagrante aconteceu aos 32 minutos, quando Davidson, à entrada da área, rematou em arco e a bola saiu a poucos centímetros ao lado da baliza de Tony. Diarra também já tinha assustado e, antes do apito para o descanso, Djikine ainda criou perigo.
Após o reatamento, ambas as equipas apresentaram-se novamente a jogar em 4x2x3x1, mas com o União com as linhas mais subidas e a tomar a iniciativa, só que, aos 50 minutos, num contra-ataque, os ‘leões da serra’ chegaram à vantagem.
Pintassilgo recebeu a bola de Mike na direita, cruzou para a área e Ponde, completamente isolado, cabeceou para o golo inaugural.
Volvidos cinco minutos, os serranos quase dilataram a vantagem, mas o remate forte de fora da área de Gilberto saiu a rasar o poste e foram os madeirenses a marcar, aos 61 minutos, num livre apontado por Breitner.
Até ao final, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, com nenhum dos emblemas a conseguir desfazer a igualdade.
Jogo no Estádio José Santos Pinto.
Sporting da Covilhã - União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo:0-0.
Marcadores:
1-0, Ponde, 50.
1-1, Breitner, 61.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Djikine, Gilberto, Diarra, Davidson (Luís Pinto, 75), Pintassilgo (Harramiz, 66), Ponde (Bokila, 84).
(Suplentes: Igor Rodrigues, Luís Pinto, Bokila, Harramiz, Zarabi, Ofori, Chaby).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Oliveirense: Tony, Tiago Moreira, Jaime, Tiago Ferreira, Ruben Lima, Ryan Ramos, Gian Martins, Viveiros (Caminata, 66), Breitner, Hugo Firmino (R. Henrique, 75), Porcelis (Nsor, 86).
(Suplentes: Nilson, Allef Antunes, Carlos Manuel, Nsor, Marco Túlio, Caminata, R. Henrique).
Treinador: Filó.
Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Tiago Moreira (19), Djikine (26), Zé Pedro (38), Soares (63), Joel (72), Firmino (73) e Harramiz (73).
Assistência: 400 pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet