Introduza pelo menos 5 caracteres.
Economia 8 de outubro de 2016

Castelo Branco: ACICB leva empresários em Missão Empresarial ao Chile e Argentina

Por: Cristina Valente

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, em conjunto com a Câmara Municipal de Castelo Branco e com o InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro irão levar a cabo uma Missão Empresarial ao Chile e à Argentina no próximo mês de novembro, entre os dias 18 e 25.

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, em conjunto com a Câmara Municipal de Castelo Branco e com o InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro irão levar a cabo uma Missão Empresarial ao Chile e à Argentina no próximo mês de novembro, entre os dias 18 e 25.

Com base no sucesso obtido em anteriores edições destas iniciativas, a organização decidiu avançar com a realização desta Missão Empresarial, tendo sido escolhidos como destinos o Chile e a Argentina. A decisão recaiu sobre estes países da América Latina uma vez que os mesmos recolhem uma importância cada vez maior na economia global.

"Achamos que este mercado pode ser importante para nós" afirma Adelino Minhós , Presidente da ACICB .

"Temos alguma facilidade em entrar nesse mercado, porque a língua é neste caso, uma facilidade e não uma barreira, por isso achamos que pode ser um mercado interessante para conseguir entrar na América Latina" afirma o responsável.

O programa da Missão Empresarial irá possibilitar à comitiva de empresários portugueses o estabelecimento de contactos com entidades daquelas regiões, que se apresentam como uma mais-valia para os negócios da região da Beira Baixa.

"Nesta missão irão cerca de 30 empresários, de várias áreas que irão conhecer aquele mercado, a forma como se organizam económica e empresarialmente" adianta Adelino Minhós, acrescentando que esta é também uma oportunidade para os empresários se conhecerem entre si.

A Missão Empresarial tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, na conferencia de antecipação da missão, Maria José Batista, em representação da autarquia destacou a importância da economia no desenvolvimento do concelho, "os empresários podem contar com a autarquia para alavancar a economia do concelho, de forma a criar emprego. O desenvolvimento económico está associado ao desenvolvimento social e cultural, duas áreas que nos são muito caras".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!