Castelo Branco: António Salvado "Honoris Causa" pela UBI

A Abertura do Ano Académico 2016/2017 da Universidade da Beira Interior (UBI) foi esta 2ª-feira marcada pela atribuição do Grau de Doutor "Honoris Causa" ao poeta António Salvado, à investigadora Elisa Pinheiro e ao professor Ryszard Kowalczyk.

  • Educação
  • Publicado: 2016-10-10 13:28
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Abertura do Ano Académico 2016/2017 da Universidade da Beira Interior (UBI) é hoje marcada pela atribuição do Grau de Doutor "Honoris Causa" ao poeta António Salvado, à investigadora Elisa Pinheiro e ao professor Ryszard Kowalczyk.

Na cerimónia, com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, foi entregue a distinção a Elisa Pinheiro, como reconhecimento pelo seu trabalho "enquanto uma das mais importantes investigadoras no estudo do património industrial da Covilhã e [pelo] papel essencial que teve na criação do Museu de Lanifícios da UBI", explica uma nota do Ministério da Ciência.

O docente Ryszard Kowalczyk, que partiu da Polónia para integrar o quadro de professores da UBI, foi reconhecido pela sua contribuição para o desenvolvimento da instituição enquanto investigador na área das estruturas inteligentes, edifícios em altura e betão, professor na área da engenharia civil, diretor de curso e presidente do Departamento de Engenharia Civil.

A homenagem ao poeta António Salvado destacou a sua obra na qual têm sido relevantes temas do quotidiano beirão como as quadras festivas, o Natal, o Carnaval ou a Páscoa, segundo o Ministério da Ciência.

PUB

PUB

PUB

PUB