Castelo Branco: Alunos da ESART em destaque na ModaLisboa

Luís Carvalho, João Oliveira, Alexandre Pereira e Felícia Macedo, diplomados da Escola Superior de Artes Aplicadas  (ESART) de Castelo Branco, acabam de ver o seu trabalho reconhecido na ModaLisboa, que decorreu de 6 a 9 de outubro.

  • Educação
  • Publicado: 2016-10-13 07:48
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Luís Carvalho, João Oliveira, Alexandre Pereira e Felícia Macedo, diplomados da Escola Superior de Artes Aplicadas  (ESART) de Castelo Branco, acabam de ver o seu trabalho reconhecido na ModaLisboa, que decorreu de 6 a 9 de outubro.

Luís Carvalho, licenciado em Design de Moda e Têxtil, é designer na ModaLisboa. Considerado um dos novatos da moda portuguesa, a sua marca própria tem três anos e as suas coleções são apresentadas semestralmente na ModaLisboa. Luís Carvalho ganha mais visibilidade nos editoriais de moda de revistas da área e em eventos mediáticos, tais como os Globos de Ouro. Trabalhou nos ateliês de Filipe Faísca e Ricardo Preto como assistente e geriu a loja de Lisboa de Miguel Vieira. Foi designer de moda na empresa Salsa Jeans, até decidir aventurar-se em nome próprio.

http://modalisboa.pt/designers/luis-carvalho_16

 

João Oliveira, mestre em Design de Vestuário e Têxtil pela ESART - IPCB, foi selecionado para o projeto Sangue Novo da ModaLisboa.

Concorrem ao projeto Sangue Novo, todos os alunos portugueses finalistas de cursos superiores em Design de Moda de escolas nacionais ou internacionais e/ou jovens designers de moda que já tenham terminado a sua formação e estejam atualmente a iniciar a sua marca. O júri seleciona apenas os melhores para a apresentação pública que decorre nas edições da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week.

Após a sua participação e apresentação pública, João Oliveira foi selecionado e convidado para representar Portugal no FashionClash em Maastricht, reconhecido festival de moda holandês que reúne talentos emergentes de todo o mundo.

http://modalisboa.pt/sanguenovo/joao-oliveira/desfiles/ss-17_221

 

“Escreve-se M HKA. Lê-se MUHKA. Não é descritível. É espontânea. É irreverente…”. É assim que se apresenta a marca M HKA, lançada em 2014 por Alexandre Pereira e Felícia Macedo, alunos licenciados em Design de Moda e têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, também selecionados para o projeto Sangue Novo da ModaLisboa, que decorreu em outubro deste ano.

http://modalisboa.pt/sanguenovo/m-hka/desfiles/ss-17_222

PUB

PUB

PUB

PUB