Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Mepi Surfaces, empresa de mecânica de precisão para produtos de luxo e relojoaria que está instalada na Covilhã, vai reforçar o investimento e aumentar os postos de trabalho, anunciou o diretor geral da empresa, Pascal Emonin.
A Mepi Surfaces, empresa de mecânica de precisão para produtos de luxo e relojoaria que está instalada na Covilhã, vai reforçar o investimento e aumentar os postos de trabalho, anunciou o diretor geral da empresa, Pascal Emonin.
Segundo aquele responsável, que falou aos jornalistas no final da sessão comemorativa dos 146 anos da elevação da Covilhã a cidade, a empresa integra um grupo internacional e está a realizar um investimento no Parque Industrial do Canhoso que já permitiu a criação de 40 postos de trabalho, estando ainda prevista a contratação de mais 30 pessoas em 2017.
De acordo com a informação transmitida por Pascal Emonin, esta unidade deverá ainda integrar a produção que está a ser realizada no Fundão por outra empresa que também pertence ao grupo e que conta com 23 trabalhadores que serão, depois, transferidos para a unidade da Covilhã.
Uma opção que o empresário justifica com “razões práticas” e a necessidade de centralizar as diferentes atividades no mesmo espaço, de modo a ganhar eficiência e mais competitividade em termos de prazos.
Para uma segunda fase, está prevista a realização de um investimento no Parque Industrial do Tortosendo, também no concelho da Covilhã, para onde será depois transferida toda a atividade atualmente existente, bem como de alguma produção que está a ser feita na França e na Suíça.
O empresário assumiu que esse investimento é avultado, mas não quis avançar valores por razões de confidencialidade.
Nesta cerimónia, um outro empresário, Vítor Mariano, que é natural do concelho e que tem uma empresa de venda de produtos portugueses em França com um volume de negócios de 15 milhões de euros, também anunciou a intenção de investir na Covilhã.
“Prometo que alguns postos de trabalho tentarei criar dentro de pouco tempo na nossa região”, disse, depois de ter sido agraciado com uma medalha de mérito municipal.
Questionado pelos jornalistas, o empresário não quis avançar muitos pormenores, mas adiantou que pretende criar uma unidade de produção na área do agroalimentar, cujo produto ou produtos a fabricar ainda não quis revelar.
Segundo referiu, esta será a primeira aposta do empresário na área da indústria, sendo que a unidade também deve ficar instalada no Parque Industrial do Tortosendo e poderá começar por criar dez postos de trabalho, com grande margem de crescimento.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet