Por: Diario Digital Castelo Branco
A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, em parceria com a Portugal Foods, organizaram a representação portuguesa na Feira SIAL PARIS, que decorreu na semana passada no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte.
A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, em parceria com a Portugal Foods, organizaram a representação portuguesa na Feira SIAL PARIS, que decorreu na semana passada no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte.
Estiveram presentes nesta organização conjunta mais de 50 empresas que promoveram produtos desde o peixe ao marisco, passando pela carne, café, azeite, queijos, cereais, águas, cervejas, pastelaria, entre muitos outros. Foram estabelecidos contactos com importadores e profissionais da grande distribuição para vários mercados, incluindo o mercado francês e outros mercados como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Luxemburgo, Suíça, Brasil, Israel e México.
"Claramente é uma das apostas destas empresas também, não é só o mercado francês, mas é uma porta para outros mercados, havendo um leque muito diversificado de exportadores de outros países", destacou Luís Pinto Andrade. As empresas participantes manifestaram satisfação nas oportunidades geradas no certame, tendo afirmado que “foi um evento bastante produtivo, possibilitando o contacto com mercados considerados prioritários. Estamos muitos satisfeitos com a participação no certame” conforme informação prestada por João Lourenço, Marketing&Export da empresa A. Pires Lourenço.
Marcaram presença neste certame cerca de 100 empresas portuguesas, tendo sido organizada a participação conjunta de 48 pela PortugalFoods e 10 sob a organização da InovCluster.
A InovCluster assumiu a organização da participação de 10 empresas portuguesas, quatro delas de Castelo Branco, A. Pires Lourenço, Pastelaria Dayana, Queijaria Almeida e Maria Dias.
A destacar uma vez mais a representatividade das empresas de Castelo Branco que têm assumido uma postura da procura e posicionamento junto dos mercados externos.
A referir o apoio que a Câmara Municipal de Castelo Branco tem manifestado junto das empresas do setor agroalimentar, desdobrando todos os esforços para que o aumento das exportações seja uma realidade para estas empresas. Esta ação integra aquela que tem sido a estratégia de internacionalização agroalimentar portuguesa, que reforçada pela cooperação e articulação entre duas entidades congéneres, InovCluster e PortugalFoods, tem contribuído para o aumento das exportações e o sucesso dos produtos portugueses junto dos mercados externos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet