Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo de Harramiz, aos 41 minutos, selou hoje a segunda vitória em casa do Sporting da Covilhã, frente ao Cova da Piedade, em encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Um golo de Harramiz, aos 41 minutos, selou hoje a segunda vitória em casa do Sporting da Covilhã, frente ao Cova da Piedade, em encontro da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O Cova da Piedade, quinto classificado, entrou no jogo cauteloso, sem arriscar, com as linhas baixas, a apostar nas bolas paradas e à procura do erro do adversário.
Já o Sporting da Covilhã, 19.º na tabela classificativa, mostrou durante todo o encontro maior dinâmica ofensiva, conseguiu chegar mais vezes com perigo à área adversária e acabou por ir para o intervalo em vantagem.
A formação de Almada teve duas boas ocasiões para marcar, por intermédio de Dieguinho (sete minutos) e de Ricardo Barros (17), mas ambos remataram ao lado.
Na outra baliza, os locais tiveram duas oportunidades de marcar, mas Pedro Alves deteve o remate de Chaby (25 minutos) e Luís Pinto atirou a rasar o poste.
Ao minuto 41, Davidson cruzou da direita e Harramiz, de cabeça, inaugurou o marcador.
Após o descanso, os serranos podiam ter ampliado a vantagem, mas o cabeceamento de Mike (48 minutos) acertou na barra.
O Cova da Piedade prescindiu de ter a bola e preocupou-se apenas com a organização defensiva, enquanto o Sporting da Covilhã, a circular bem o esférico e a praticar um futebol apoiado, instalou-se no meio campo adversário e tentou o segundo golo, por Joel, Chaby e Davidson.
Aos 79 minutos, Rui Varela cabeceou ao poste, mas o árbitro considerou ter havido falta sobre o guardião serrano e, aos 86, já com os ‘leões da serra’ reduzidos a 10, após a expulsão de Djikine, Siaka Bamba introduziu a bola na baliza, só que o desvio com o braço de um jogador do Cova da Piedade levou Rui Costa a anular o lance.
Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Cova da Piedade, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Harramiz, 41 minutos.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Djikine, Gilberto, Ofori, Chaby (Prince, 80), Luís Pinto (Medarious, 65), Davidson e Harramiz.
(Suplentes: Igor Araújo, Bokila, Medarious, Ponde, Bouças, Prince e Soares.
Treinador: Filipe Gouveia.
- Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evandro, Soares (Silas, 46), Marco Bicho, Rui Varela, Robson (Siaka Bamba, 60), Dieguinho (Irobiso, 43) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Rui Dabô, Danielson, Silas, Chico Gomes, Irobiso e Magique.
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (37), Djikine (44 e 82), Chaby (78), Medarious (78), Rui Varela (79) e Evaldo (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Djikine (82).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet