Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de novembro de 2016

Sporting da Covilhã empata com Benfica B no Seixal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Benfica B e Sporting da Covilhã empataram hoje a dois golos, numa partida da 14ª jornada da II liga de futebol, em que as ‘águias' sofreram para conseguir um ponto e os serranos mostraram porque não perdem há 10 jogos.

O Benfica B e Sporting da Covilhã empataram hoje a dois golos, numa partida da 14ª jornada da II liga de futebol, em que as ‘águias' sofreram para conseguir um ponto e os serranos mostraram porque não perdem há 10 jogos.

Numa primeira parte bastante dividida entre as duas formações foi o Benfica B a primeira a adiantar-se no marcador com um bonito golo de João Carvalho, aos 17 minutos, e, viu, aos 38, José Gomes dilatar a vantagem.

O Sporting da Covilhã ainda conseguiu reduzir quando faltava um minuto para o intervalo, por Harramiz. Na segunda parte, Mike conseguir repor a igualdade na partida, aos 85.

Com este empate, equipa B do Benfica ascende de forma provisória ao terceiro posto do campeonato, com 27 pontos, enquanto os visitantes terminaram uma série de nove jogos sem conhecer o sabor da derrota, mantendo-se na 16.ª posição e uma acima da zona de despromoção, com 14.

Depois do desaire pela margem mínima no reduto do União da Madeira, da última jornada, o treinador Hélder Cristóvão optou por chamar ao ‘onze' Buta e José Gomes para o lugares de Alan Benitez e Saponjic.

Já os ‘serranos', que venceram o Cova da Piedade em casa, começaram a partida com Diarra e Hugo Marques, em detrimento de Djikine e Igor Rodrigues.

O Sporting da Covilhã até entrou melhor no encontro, mostrando desde cedo aos ‘encarnados' que tinha intenção de pontuar no Caixa Futebol Campus, mas foi o Benfica que, ainda sem fazer nada para o justificar, chegou ao primeiro golo, por intermédio de João Carvalho.

Buta, com um passe rasteiro por entre a defensiva visitante, descobriu o médio criativo do Benfica B, que face à saída do guardião Hugo Marques, usou de toda a sua qualidade técnica e fez um ‘chapéu' de grande classe para o fundo da baliza (17).

Após o golo, a equipa ‘serrana' não se deixou abalar e continuou a jogar de igual para igual com o Benfica B, obrigando o guarda-redes das ‘águias' a ter de se aplicar em dois cantos consecutivos, à passagem do minuto 29.

Os ‘encarnados' deixaram quase sempre o Sporting da Covilhã ter a iniciativa na zona de construção, mas conseguiram, novamente, quebrar a defesa dos visitantes, aos 38 minutos. Numa transição rápida e bem desenhada, Heri centrou de forma primorosa para a cabeça de José Gomes, que, livre de marcação, correspondeu da melhor maneira para segundo tento.

Contudo, quando decorria o minuto 44, o conjunto forasteiro conseguiu repor alguma justiça no marcador, pela cabeça de Harramiz, que foi mais forte entre os centrais do Benfica B, depois de ser assistido por Filipe Chaby.

Após o descanso, os ‘serranos' continuaram a ter o sinal ‘mais' dentro das quatro linhas, criando as melhoras ocasiões de golo, perante um Benfica B que apenas apostou nas transições rápidas pelos homens rápidos das alas.

Aos 74 minutos e na melhor ocasião do segundo tempo, Filipe Chaby ficou ainda mais inconformado depois de atirar ao poste da baliza de André Ferreira.

Até que, a cinco minutos dos 90, Mike conseguir repor a igualdade com um remate a ‘fuzilar' a baliza, fixando o resultado final.

 

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Sporting da Covilhã: 2-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, João Carvalho, 17 minutos.

2-0, José Gomes, 38.

2-1, Harramiz, 44.

2-2, Mike, 85.

 

Equipas:

- Benfica B: André Ferreira, Buta, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Dálcio, Pêpê, Diogo Gonçalves (Saponijc, 81), João Carvalho, Heri (Gilson, 46) e José Gomes (Romário Baldé, 62).

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário Baldé, Gilson, Pedro Amaral, João Escoval e João Félix).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro (Medarious, 62), Joel, Ofori, Diarra, Chaby, Gilberto, Luís Pinto (Ponde, 46), Davidson (Bokila, 80) e Harramiz.

(Suplentes: Igor Rodrigues, Bokila, Medarious, Ponde, Prince, Zarabi e Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gilson (63), João Carvalho (66), Harramiz (70), Chaby (87) e Gilberto (90).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!