Introduza pelo menos 5 caracteres.
Economia 8 de novembro de 2016

Global Entrepreneurship Week – de Lisboa para Idanha-a-Nova

Por: Diario Digital Castelo Branco

Idanha-a-Nova acolhe algumas das Startups mais inovadoras em Portugal e no Mundo para um encontro de workshops e networking, o «I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event», nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro.

Idanha-a-Nova acolhe algumas das Startups mais inovadoras em Portugal e no Mundo para um encontro de workshops e networking, o «I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event», nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro.

A BGI - Building Global Innovators - IUL MIT Portugal e a EIT Digital, entidades promotoras da Global Entrepreneurship Week (GEW2016), decidiram descentralizar e levar um dos mais importantes eventos na área da inovação e empreendedorismo para fora de Lisboa, e associaram-se ao Município de Idanha-a-Nova, anuncia o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.

«Em 2016, e porque a semana europeia do empreendedorismo (GEW2016) acontece logo após o término do Web Summit, achamos que faria todo o sentido mudar o foco de atenção para fora de Lisboa e deslocar o evento rumo ao interior autêntico», refere Gonçalo Amorim, diretor executivo do BGI, no comunicado . E acrescenta: «O Município de Idanha-a-Nova pode parecer uma escolha invulgar, mas tem um enorme potencial para investidores internacionais, sobretudo pelo seu programa RECOMEÇAR assente em quatro pilares, um dos quais, ligado precisamente ao conhecimento e à inovação na ruralidade e ao posicionamento mundial do território nestas áreas – o Idanha Green Valley».

Assim, nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro, Idanha-a-Nova recebe algumas das Startups mais inovadoras em Portugal e no Mundo para um encontro de workshops e networking - «I-Danha Food Lab Accelerator Soft Launch Event» - que irá lançar uma nova aceleradora Agritech, específica para ambientes rurais, e cujo principal objetivo é formar uma comunidade consistente ao redor da tecnologia verde, o que trará vantagens para o projeto que aqui se iniciará.

«Idanha-a-Nova tem um imenso potencial. Apostámos, pelas características do município, numa nova marca rural – o Recomeçar – e no seu posicionamento como uma alternativa às grandes cidades. A inovação está na base deste projeto. Por tudo isto, acolher em Idanha-a-Nova a Global Entrepreneurship Week e fazer parte de um projeto tão ambicioso e grandioso, é um motivo de orgulho para este município, mas também para o país», afirma no mesmo comunicado o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

 

Consulte o programa aqui:https://hosting43.serverhs.org:2096/cpsess0252403123/3rdparty/roundcube/?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=6627&_part=3&_frame=1&_extwin=1

Para mais informação e inscrições: http://www.cm-idanhanova.pt/

 

O QUE É O I-DANHA FOOD LAB

Sabemos que o empreendedorismo e o desenvolvimento de uma nova abordagem ao campo e à agricultura têm inúmeros desafios, mas também acreditamos que é possível abordar estes desafios com acesso a uma infraestrutura tecnológica nunca antes disponível.

É nesta base que nasce o I-Danha Food Lab, um laboratório vivo que projetará soluções tecnológicas que darão resposta aos desafios do setor agroalimentar, em Portugal e no mundo. Este projeto tem como objetivos principais trazer inovação e melhoramento a todo o sistema alimentar; promover uma produção mais eficiente de alimentos para que sejam mais saudáveis e acessíveis; recapitalizar o interior do país e a agricultura; aproximar realidades urbanas e rurais e produtores e consumidores; acelerar as melhores ideias e projetos no sector agroalimentar.

 

BGI - Building Global Innovators - IUL MIT Portugal

Uma das 20 maiores aceleradoras de base tecnológica da UE e uma das 100 mais influentes a nível mundial. 74 startups BGI ativas angariaram 70M € e criou 300 novos empregos de alta tecnologia.

Idanha-a-Nova

Idanha-a-Nova, município no distrito de Castelo Branco, com uma população de cerca de 9000 habitantes e uma área de 1.416 km2, sendo um dos municípios de maior área em Portugal.

EIT Digital

Um dos 5 KICs estratégicos da UE para promover a inovação na Europa, com um orçamento anual de 250M €. EIT Digital é uma organização líder europeia para a Inovação e Educação na área da Informação e Tecnologias da Comunicação (TIC).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!