Por: Cristina Valente
Decorreu ao longo do fim-de-semana a 1ª Formação Autárquica para Jovens, promovida pela JSD. Na formação participaram cerca de 40 jovens, que ao longo de dois dias ouviram formadores com experiencia em várias áreas da politica autárquica.
Decorreu ao longo do fim-de-semana a 1ª Formação Autárquica para Jovens, promovida pela JSD. Na formação participaram cerca de 40 jovens, que ao longo de dois dias ouviram formadores com experiencia em várias áreas da politica autárquica.
No sábado juntou-se à iniciativa Marco António Costa, Vice-Presidente da comissão Politica Nacional do PSD, participando num jantar que marcou também a “rentrée” politica do Partido Social Democrata.
O líder da JSD do Concelho, Luís Santos, não esconde que o grande objectivo da “Jota” é conquistar a câmara da capital de distrito “2013 tem de ser o ano da afirmação de um projecto social-democrata para o nosso Concelho. É por esta causa que temos arregaçado as mangas. É por este objectivo que lançámos mãos à obra. Temos que ser decididos nos objectivos e pragmáticos nas acções. Temos de criar o melhor projecto para Castelo Branco, não por conveniência partidária. Muito menos por interesse pessoal. Mas sim por imperativo local. Queremos ganhar para servir, porque o que realmente importa é o concelho de Castelo Branco.”
O líder da JSD de Castelo Branco, defende um partido útil, capaz e com um projecto a favor de todos. À imagem dos Albicastrenses “A nossa responsabilidade imediata passa pela mobilização dos melhores para cumprir nova missão de proximidade a pensar nas Autárquicas de 2013. Com inovação. O que queremos é ir ao encontro dos jovens e com os jovens “Renovar Castelo Branco”. Na direcção de um caminho melhor, defendendo um modelo de desenvolvimento sustentado e ambicioso, que responda ao presente, mas que garanta o futuro. O imediatismo e as medidas avulso não fazem o desenvolvimento sustentado e sustentável. Um modelo de desenvolvimento ganhador tem de ter valores, os valores da justiça social. É feito de exigências e não só de facilidades. De ambição, mas também de rigor. Queremos um modelo de desenvolvimento com base na iniciativa empresarial, na criação de emprego, que dê respostas aos nossos jovens, que possa fixar os nossos jovens no Concelho de Castelo Branco. Não queremos só mais empresários e empresas, queremos melhores empresas, mais competitivas, cuja actividade crie mais valor acrescentado.”
Jovens querem esperança
Marco António Costa, Vice-presidente da Comissão Politica Nacional do PSD, deixou algumas palavras de esperança à juventude Social-democrata e aos jovens portugueses “não queremos dar falsas esperanças aos nossos jovens, vamos viver em 2012 um dos anos mais difíceis da nossa história recente, temos que acreditar que no final desse ano começa um novo percurso para o país”.
Sem querer “vender” ilusões Marco António Costa diz transmitir a realidade de forma construtiva e sustentada.
Quanto à formação autárquica promovida pela JSD, o vice-presidente do PSD considera a iniciativa importante para preparar os jovens para um futuro próximo, as autárquicas “tem havido um crescente de qualidade nas últimas gerações da JSD, e prova está neste grupo de jovens que está a fazer a formação”.
O Vice-presidente da Comissão Politica Nacional do PSD lembrou o papel importante que a JSD Nacional tem tido nos últimos meses “estando solidários com o partido de forma responsável, construtiva e também moderna e vanguardista na forma como aborda as questões”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet