Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 12 de novembro de 2016

Escuderia Castelo Branco leva Rali Fim de Ano até Oleiros

Por: Cristina Valente

Pela primeira vez a Escuderia Castelo Branco leva o Rali fim de ano para fora do concelho de Castelo Branco, e Oleiros foi o concelho escolhido. A 5ª edição do Rali fim de Ano, que este ano ganha a denominação Rota do Medronho,  foi apresentado, dia 10 em Lisboa. A prova vai para a estrada a 2 e 3 de dezembro.

Pela primeira vez a Escuderia Castelo Branco leva o Rali fim de ano para fora do concelho de Castelo Branco, e Oleiros foi o concelho escolhido.

A 5ª edição do Rali fim de Ano, que este ano ganha a denominação Rota do Medronho,  foi apresentado, dia 10 em Lisboa. A prova vai para a estrada a 2 e 3 de dezembro.

António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, salientou o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, no que toca à organização desta prova.

É a primeira vez que esta prova sai do concelho, tivemos a necessidade de fazer esta aposta por uma questão de logística e de custos e de orçamentação da Escuderia. É fundamental não perdermos o norte das coisas. Tínhamos a baja Todo-o-Terreno, deixamos de a fazer lá, portanto decidiu a autarquia apoiar esta iniciativa que atinge os objetivos, não só em termos de Escuderia, mas também a lógica da prova. Isto é uma prova em que conta a parte desportiva e também a parte social, que é fundamental. 80% dos inscritos são oriundos de fora, sobretudo de Lisboa, podemos mostrar o que é o nosso Interior, as nossas terras, as nossas paisagens”, explicou.

De acordo com António Sequeira, a apresentação deste rali em Lisboa teve como principal intuito “motivar as pessoas a deslocarem-se” até Oleiros. A expetativa é de atingirem 50 a 60 inscritos, no entanto, o presidente da Escuderia Castelo Branco sente-se confiante de que este número será ultrapassado.

Estamos convencidos que vamos ultrapassar dado a data que é propícia a que isso aconteça”, justificou.

António Sequeira sempre salientou a importância da Escuderia Castelo Branco no que toca, não só ao desenvolvimento desportivo, como o desenvolvimento económico da região. E Oleiros não é exceção.

Oleiros tem condições para nos receber, no que toca a restauração e alojamentos que, nesta altura, grande maioria estão esgotados por intervenientes que ainda nem estão inscritos”, referiu, acrescentando que através da Escuderia exportam a região sem “sairmos de lá e com os dividendos económicos a lá ficarem”.

Em Lisboa, na Casa do Peixe, Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, assim como os vereadores Victor Antunes e Paulo Urbano, marcaram presença. O edil deu a conhecer um pouco do concelho oleirense, convidando os pilotos e os intervenientes do V Rali Fim de Ano a conhecerem a cultura gastronómica e não só. 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!