Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Gil Vicente e Sporting da Covilhã ‘anularam-se’ hoje no encontro da 18.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente e Sporting da Covilhã ‘anularam-se’ hoje no encontro da 18.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
O empate sem golos reflete um jogo de fraca qualidade, muito disputado no meio do terreno e com as duas equipas a evidenciarem grandes carências ofensivas.
Lances significativos de grande perigo foram raros e os poucos que surgiram pertenceram à formação forasteira.
Aos 12 minutos, Davidson rematou para a defesa de Vozinha, aos 36, foi Medarious a enviar uma bola à barra e, aos 39, Chaby apareceu bem colocado, mas o remate saiu fraco e o guardião barcelense defendeu com relativa facilidade.
Os locais pouco fizeram e o único remate digno de registo aconteceu aos 23 minutos, sendo seu autor Marius Noubissi, o jovem camaronês de 20 anos que fez a sua estreia pelo Gil Vicente.
As características da partida mantiveram-se na segunda parte, com o espetáculo a primar pela pobreza.
Os locais passaram a atuar com menos uma unidade a partir do minuto 56, já que o árbitro exibiu a cartolina amarela a Marius Noubissi por duas vezes no espaço de seis minutos (50 e 56).
Tal como tinha acontecido na primeira parte, foram os serranos a protagonizar os lances mais emotivos, com Chaby a enviar a bola à barra na cobrança de um livre, aos 58 minutos. No minuto seguinte, na área visitante, é Igor Rodrigues a negar o golo a Brou com uma grande defesa.
Com o aproximar do final do encontro, os visitantes acreditaram que poderiam conquistar os três pontos e pressionaram no meio campo gilista, enquanto os donos da casa tiveram mesmo que defender a igualdade.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente – Sporting da Covilhã, 0-0
Equipas:
- Gil Vicente: Vozinha, Ricardinho, Sandro, Luiz Eduardo, Henrique, Alphonse, Arthur, Dybal (Abou Toure, 64), Paulinho (João Pedro, 69), Marius Noubissi e Avto (Brou, 22).
(Suplentes: Júlio Neiva, Yan Victor, Reko, João Pedro, Abou Toure, Ragelli e Brou).
Treinador: Álvaro Magalhães.
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Joel, Ofori, Djikine (Bokila, 60), Diarra (Zé Pedro, 88), Chaby, Madarious, Davidson e Harramiz (Gilberto, 71).
(Suplentes: Igor Araújo, Zé Pedro, Gilberto, Bokila, Prince, Diogo Gaspar e Soares).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brou (30), Marius Noubissi (50 e 56) e Abou Toure (70). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Marius Noubissi (56).
Assistência: 498 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet