Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O CDS-PP realiza entre sexta-feira e sábado a sua ‘rentrée’ política seguindo um modelo “descentralizado” de debates com militantes, com o líder, Paulo Portas, a marcar presença sábado em Aveiro. No mesmo dia, Miguel Morais Leitão, secretário de Estado dos Assuntos Europeus, vai estar em Castelo Branco .
O CDS-PP realiza entre sexta-feira e sábado a sua ‘rentrée’ política seguindo um modelo “descentralizado” de debates com militantes, com o líder, Paulo Portas, a marcar presença sábado em Aveiro. No mesmo dia, Miguel Morais Leitão, secretário de Estado dos Assuntos Europeus, vai estar em Castelo Branco .
Na ‘rentrée’ deste ano, 33 dirigentes e membros do Governo do CDS-PP vão espalhar-se pelos 18 distritos nacionais e regiões autónomas para discutir com militantes a aplicação das medidas de austeridade e explicar a “visão” do executivo para o país, disse à agência Lusa o secretário-geral centrista, António Carlos Monteiro.
“Optámos por este modelo em vez do habitual [um comício em Aveiro] porque face à atual situação de crise quisemos seguir um espírito muito poupado, com encontros em sedes do partido ou em locais onde não seja preciso gastar dinheiro, e, ao mesmo tempo, fazer uma política de proximidade”, referiu o antigo deputado e atual vereador do CDS-PP em Lisboa.
Nestas iniciativas, Paulo Portas, também ministro dos Negócios Estrangeiros, vai estar no sábado em Aveiro para um encontro com militantes, e o presidente da Mesa do Conselho Nacional do CDS-PP, António Pires de Lima, estará na sede nacional do partido, em Lisboa.
Já Luís Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social, estará na sexta-feira em Lisboa, acompanhado da deputada Isabel Galriça Neto, e a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, também vice-presidente do partido, vai estar no círculo por onde foi eleita, Leiria, com o deputado Manuel Isaac.
Nuno Melo, escolhido no último Conselho Nacional dos centristas para representar o partido no plano institucional, marcará sexta-feira presença no Porto.
No sábado, dos vice-presidentes do partido, Teresa Caeiro e José Manuel Rodrigues vão estar na Madeira, Mariana Ribeiro Ferreira em Bragança com o coordenador autárquico Domingos Doutel. Nuno Magalhães, também líder parlamentar, vai estar em Lamego com o deputado Hélder Amaral. Nesse mesmo dia, Magalhães estará também em Setúbal, com o deputado Telmo Correia.
O secretário-geral, António Carlos Monteiro, estará em Vila Real, e o porta-voz, João Almeida, em Coimbra.
Ainda sábado, em Castelo Branco vai estar Miguel Morais Leitão, secretário de Estado dos Assuntos Europeus, na Guarda, a subsecretária de Estado Adjunta do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Vânia Dias da Silva, em Évora o secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, em Portalegre o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d’Ávila, em Santarém.
Na sexta, o vice-presidente Artur Lima e o eurodeputado Diogo Feio vão estar nos Açores, os secretários de Estado Cecília Meireles (Turismo) e Daniel Campelo (Florestas) em Faro e Beja, respetivamente.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet