Por: Cristina Valente
A corrida de São Silvestre vai realizar-se esta sexta-feira, dia 23. Este ano a prova é organizada pela Associação do Bairro do Cansado e Associação Juvenil do Bairro do Cansado, com o apoio técnico da Associação de Atletismo.
A corrida de São Silvestre vai realizar-se esta sexta-feira, dia 23. Este ano a prova é organizada pela Associação do Bairro do Cansado e Associação Juvenil do Bairro do Cansado, com o apoio técnico da Associação de Atletismo.
Depois das 3 primeiras edições terem sido organizadas pelo Desportivo de Castelo Branco, a prova passa agora para a Associação do Cansado, que reativou o atletismo, nas suas atividades.
Segundo João Serra, presidente da coletividade, este era um objetivo da atual direção, uma vez que a modalidade já foi uma das mais fortes da coletividade.
"Sempre esteve na nossa mente reativar a secção de atletismo, chegámos a um entendimento com o Desportivo, que tem outras modalidades, e ficámos nós com o atletismo" refere João Serra.
Este entendimento foi destacado pelo autarca Luís Correia, que considerou tal facto muito positivo, "é bom que tenhamos a capacidade de dialogo e entendimento, para que não andarmos todos a fazer a mesma coisa, a duplicar coisas que são desnecessárias".
A 4ª Corrida São Silvestre dos Madeiros, é aberta a todos os atletas e clubes, federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades.
Os atletas devem inscrever-se no escalão correspondente ao seu ano de nascimento, desde Benjamins a Veteranos.
As provas começam às 20 horas, com a prova dos Benjamins, o ultimo tiro de partida é dado às 20:35 para os Juvenis.
As novidades desta edição, são desde logo, o percurso, como disse João Santos, da Associação do Cansado, "as provas começam e terminam junto à Associação do Cansado", passando pelas seguintes artérias, Rua Engenheiro Vaz da Silva, Rua do Matadouro, Rua da Srª da Mercules, Rotunda da Europa, Avenida da Europa, Rua Ruivo Godinho, Sé, frente ao tribunal, Espirito Santo, Rua Dradrá, Pedro da Fonseca, Frederico Ulrich, Duarte Pacheco, e Associação do Cansado. Para além desta novidade no trajeto a "organização vai entregar a todos os participantes uma lembrança, e no final da prova todos os atletas terão direito a uma sopa regional, a uma filhó e um cacau quente" afirma João Serra.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet