Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 14 de janeiro de 2017

Penafiel vence ao cair do pano na Covilhã

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo de Rafa Sousa nos descontos deu hoje ao Penafiel um triunfo por 3-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol.

Um golo de Rafa Sousa nos descontos deu hoje ao Penafiel um triunfo por 3-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol.

Os serranos, que vinham de dois empates, conseguiram anular por duas vezes a vantagem do Penafiel, mas a equipa duriense garantiu mesmo o seu segundo triunfo fora de casa com o tento de Rafa Sousa, aos 90+3 minutos. Esta foi também a segunda vitória seguida dos peenafidelenses, após quatro jornadas sem ganhar e a eliminação da Taça de Portugal.

Wellington inaugurou o marcador logo aos sete minutos da primeira parte, num lance individual em que a defesa do Covilhã ficou a ver o jogador do Penafiel entrar na área e, em posição frontal, fazer o primeiro golo do jogo.

A equipa serrana, que entrou apática, reagiu e conseguiu alguns lances de perigo junto da área do Penafiel, primeiro por Gilberto (15) e depois por Zé Pedro (23), mas o guarda-redes do Penafiel, Coelho, com uma excelente exibição, foi segurando a vantagem.

Com uma primeira parte muito disputada a meio-campo, o Covilhã foi empurrando o Penafiel para junto da sua área, mas o futebol dos locais mostrava-se ineficaz e o intervalo chegou com o Penafiel na frente.

Na segunda metade, o Sporting da Covilhã entrou disposto a alterar o marcador e Onyeka, que tinha então entrado, foi o protagonista de um lance perigoso na área do Penafiel logo a abrir.

Os da casa continuaram a pressionar o Penafiel, que ia defendendo como podia, até que aos 65 minutos, Harramiz marca o golo da igualdade respondendo bem a um passe de Medarious.

O Sporting da Covilhã estava a crescer, mas contra a corrente do jogo, dois minutos depois, Wellington, em jogada rápida de contra-ataque, colocou o Penafiel de novo em vantagem, marcando o segundo golo.

O jogo entrou então numa fase mais emotiva. O Covilhã não baixou os braços e voltou a carregar junto da área do Penafiel à procura do golo do empate, que acabou por chegar ao minuto 71, com Onyeka a aproveitar um ressalto na área do Penafiel e a marcar o golo da igualdade.

O caso do jogo registou-se ao minuto 78. O Sporting da Covilhã voltava a carregar e num centro para o interior da área, a bola bateu no braço de um defesa do Penafiel, com os jogadores do Sporting da Covilhã a reclamarem grande penalidade.

O árbitro de Leiria não entendeu assim e na confusão que se gerou, o treinador do Sporting da Covilhã, Filipe Gouveia, acabou por receber ordem de expulsão.

A equipa serrana nunca baixou os braços e voltou novamente a carregar e a empurrar o Penafiel para junto da sua área, criando várias oportunidades para passar para a frente do marcador.

Contudo, já em período de descontos, Rafa Sousa marcou o golo que deu a vitória ao Penafiel, aproveitando um ressalto de bola na área do Sporting da Covilhã.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã - Penafiel, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Wellington, 07 minutos.

1-1, Harramiz, 65.

1-2, Wellington, 67.

2-2, Onyeka, 71.

2-3, Rafa Sousa, 90+3.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro (Onyeka, 46), Joel, Mike, Djikine, Medarious, Chaby, Luis Pinto (Ponde, 60), Zarabi, Harramiz.

(Suplentes: Igor Araújo, Pintassilgo, Prince, Diogo Gaspar, Ponde e Onyeka).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, Daniel Martins (Fernando, 75), Wellington, Diouf, André Fontes (Pedro Ribeiro, 88), Rafa Sousa, Romeu, João Paulo, Gonçalo, Fábio Fortes (Fidelis, 60).

(Suplentes: Ivo, Pedro Ribeiro, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Fernando e César).

Treinador: Paulo Alves.

 

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rodrigues (49), Joel (76), Luis Dias (87).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!