Por: Diario Digital Castelo Branco
O curso de árbitros de Boccia nível II decorreu na passada 3ª e 4ª feiras, dias 24 e 25, na Escola Superior de Educação (ESE).
O curso de árbitros de Boccia nível II decorreu na passada 3ª e 4ª feiras, dias 24 e 25, na Escola Superior de Educação (ESE).
Luís Ferreira, selecionador nacional de Boccia, deu formação a 20 participantes. O curso consistiu em duas partes: teórica e prática simulada, tendo sido igualmente feita uma avaliação teórica.
Esta iniciativa foi organizada no âmbito da unidade curricular de Projetos e Eventos Desportivos, da licenciatura de Desporto e Atividade Física, em parceria com Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).
O objetivo deste curso passou por dar resposta às diferentes competições desta modalidade, que em Castelo Branco, é praticada no âmbito do Desporto Escolar e por pessoas portadoras de deficiência intelectual.
Tendo já sido organizado em outras zonas do país, em Castelo Branco foi a primeira vez que houve oportunidade de formar árbitros desta modalidade.
Agora o passo seguinte destas duas dezenas de formandos será a participação como árbitros em três competições supervisionadas pela PCAND.
A comissão organizadora entregou 200 euros de lucro à Associação de Estudantes da ESE com o intuito de ajudar os alunos mais desfavorecidos desta instituição.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet