Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 30 de janeiro de 2017

Fundão: Participção do CTF no Duatlo das Lezírias

Por: Diario Digital Castelo Branco

A abertura da época desportiva do calendário nacional da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) ocorreu este fim de semana no Cais do Cabo em Vila Franca de Xira.

A abertura da época desportiva do calendário nacional da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) ocorreu este fim de semana no Cais do Cabo em Vila Franca de Xira.

A 21ª edição do Duatlo das Lezírias- Troféu José Luís de Matos decorreu em plena lezíria ribatejana, tendo o evento englobado a 1ª Etapa da Taça de Portugal PORTerra e do Campeonato Nacional Jovem, bem como uma Prova Aberta.

Cerca de 200 atletas disputaram no domingo a competição pontuável para a Taça de Portugal PORTerra, composta por um percurso de corrida com 6 km, seguidos de 29 km de BTT e outros 3 de corrida finais. Como já é tradição, a prova foi marcada pelo difícil estado do terreno no percurso de BTT, com muita lama na reta que antecedia o parque de transição. A comitiva do Clube de Triatlo do Fundão (CTF) foi composta por 6 atletas, sendo que João Fernandes se estreou em competições da FTP. Porém, os diversos problemas mecânicos que surgiram durante o segmento de BTT, fizeram com que apenas 4 concluíssem a prova.

Em masculinos, a formação do Outsystems Olímpico de Oeiras foi a vencedora desta jornada inaugural, tendo a equipa do CTF obtido o 18º lugar, num total de 21 clubes que concluíram coletivamente. Agnelo Quelhas, Ricardo Franco e Luís Proença foram os atletas que pontuaram para o conjunto do CTF.

Octávio Vicente do Núcleo do Sporting da Golegã foi o grande vencedor da classificação masculina, enquanto nas senhoras triunfou Sheila Marques do Outsystems Olímpico de Oeiras. Entre os que vestiram as cores do CTF a melhor classificação absoluta foi obtida por Agnelo Quelhas, ao conquistar o 60º lugar / 7º Veterano 2. Tal como aconteceu na edição de 2016, Pedro Augusto voltou a subir ao pódio obtendo novamente o 3ºlugar, desta vez no escalão de Juniores.

Os atletas obtiveram os seguintes resultados individuais:

XXI Duatlo das Lezírias - Taça de Portugal PORTerra

Agnelo Quelhas - 60º Absoluto / 7º Vet 2

Ricardo Franco - 65º Absoluto / 33º Sen

Pedro Augusto - 80º Absoluto/ 3º Jun

Luís Proença - 144º Absoluto / 32º Vet 1

Miguel Silva - DNF

João Fernandes – DNF

 

Neste início desportivo de 2017, a direção do CTF em comunicado deseja aos seus atletas os maiores sucessos desportivos e agradece aos sócios, simpatizantes e colaboradores/patrocinadores do clube.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!