Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
União da Madeira e Sporting da Covilhã empataram 1-1, em partida relativa à 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputada na Ribeira Brava.
União da Madeira e Sporting da Covilhã empataram 1-1, em partida relativa à 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputada na Ribeira Brava.
Num jogo, no seu todo, muito equilibrado, repetiu-se o desfecho da primeira volta, com uma igualdade a uma bola, com ambos os golos a surgirem na primeira parte, primeiro por Filipe Chaby, aos 25 minutos, e depois por Rodrigo Henrique, aos 38.
Nuns primeiros 25 minutos desinteressantes, Filipe Chaby deu um colorido ao jogo, na cobrança irrepreensível de um livre, adiantando a formação serrana no marcador.
A partir daí, o jogo ganhou outra vivacidade e, aos 33 minutos, após um livre cobrado por Rúben Lima, Tiago Ferreira surgiu a desviar, com a bola a sair ao lado da baliza à guarda de Igor Rodrigues.
A qualidade do jogo era agora maior e Erivelto, aos 36 minutos, com um potente remate, enviou a bola à barra da baliza de Nilson.
Contudo, dois minutos volvidos, os madeirenses restabeleceram a igualdade, por Rodrigo Henrique, que aproveitou da melhor maneira um corte defeituoso de Diarra.
Nos derradeiros segundos da etapa inicial, o União da Madeira dispôs de uma boa oportunidade, mas Tiago Ferreira rematou de cabeça junto ao poste da baliza, após centro de Tiago Moreira.
A segunda metade, embora com um aumento da intensidade, teve uma qualidade de jogo baixa, com muita luta, mas pouca inspiração e grande equilíbrio de forças.
Todavia, aos 85 minutos, o Sporting da Covilhã esteve muito perto de se adiantar no marcador, com Filipe Chaby a solicitar Pintassilgo, que, em boa posição, rematou ao lado da baliza.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira - Sporting da Covilhã, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Filipe Chaby, 25 minutos.
1-1, Rodrigo Henrique, 38.
Equipas:
- União da Madeira: Nilson, Tiago Moreira, Tiago Ferreira, Kusunga, Rúben Lima, Sérgio Marakis, Gian, Rodrigo Henrique (Nuno Viveiros, 85), Flávio Silva (Roniel, 60), Luís Carlos (Luan, 70) e Kwame N'sor.
(Suplentes: Tony, Allef Nunes, Roniel, Cédric, Nuno Viveiros, Mica e Luan).
Treinador: Jorge Casquilha.
Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro, Joel, Mike, Djikiné (Prince, 66), Diarra, Filipe Chaby, Harramiz, Medarious (Pintassilgo, 76) e Erivelto (Cristian Ponde, 82).
(Suplentes: Hugo Marques, Pintassilgo, Cristian Ponde, Prince, Diogo Gaspar, Zarabi e Soares).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (28), Sérgio Marakis (70), Gian (72), Kusunga (78), Roniel (84) e Gilberto (86).
Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet