Por: Cristina Valente
Criada à cerca de 10 anos, a Albisabores, tem como missão exportar produtos alimentares portugueses. A empresa começou por exportar para os PALOP'S , principalmente para Angola, "procurámos um mercado com o qual tínhamos alguma relação em termos de cultura e linguística". Durante 5 anos, a empresa trabalhou com aquele país para onde levou muitos produtos portugueses.
Criada à cerca de 10 anos, a Albisabores, tem como missão exportar produtos alimentares portugueses. A empresa começou por exportar para os PALOP'S , principalmente para Angola, "procurámos um mercado com o qual tínhamos alguma relação em termos de cultura e linguística" explica Ricardo Freire, sócio gerente da empresa. Durante 5 anos, a empresa trabalhou com aquele país para onde levou muitos produtos portugueses.
Há 4 anos criou a sua marca "Sabor Lusitano" com cerca de 80% desses produtos a serem de produtores do distrito.
"Trabalhamos com as Ervas de Zoe, Padaria do Salgueiro e Queijaria Almeida, estes são alguns dos produtores do distrito cujos produtos representamos" Ricardo Freire, sócio gerente da Albisabores diz que muitas vezes a grande dificuldade em representar os produtores da região, é a falta de dimensão dos mesmos "temos produtos de muita qualidade, mas falta dimensão à maioria dos produtores, e falta também ambição, o que vendem vai dando para pagar as despesas e não entendem que o mercado externo é diferente do mercado local/nacional".
Hoje a empresa está presente em todos os continentes e o objetivo é crescer para o "Médio Oriente e Asia, estamos a apostar na participação de feiras nessas regiões , para promover os nossos produtos" diz o responsavel.
Depois de ter estado no Dubai, a empresa prepara-se para em maio estar no Irão, um certame onde já esteve no ano passado, e que abriu novos mercados, "inicialmente com produtos portugueses mais conhecidos, mas aos poucos vamos introduzindo os produtos da nossa marca".
O futuro passa por conquistar novos mercados e consolidar os mercados onde a empresa já está presente.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet