Por: Diario Digital Castelo Branco
A Comissão Politica de Secção de Castelo Branco do PSD, em comunicado, expressa a sua indignação e estranheza pela forma como o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco anunciou na última edição de imprensa regional, a intenção de baixar o valor de IMI em 20%, a aplicar aos albicastrenses.
A Comissão Politica de Secção de Castelo Branco do PSD expressa, em comunicado, a sua indignação e estranheza pela forma como o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco anunciou na última edição de imprensa regional, a intenção de baixar o valor de IMI em 20%, a aplicar aos albicastrenses.
O PSD recorda ao Presidente da Câmara Municipal e também Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista que o estado actual em que o País se encontra se deve à governação irresponsável do PS.
"Lembramos, que a medida de redução do IMI foi assunto mais que debatido e defendido ao longo dos anos pelo PSD de Castelo Branco em todas a intervenções públicas. Demonstrámos, mais do que uma vez, que era possível e não influenciaria a capacidade de investimento municipal, baixar o IMI bem como devolver os 5% do IRS cobrado aos Albicastrenses" diz a estrutura no comunicado enviado à nossa redacção.
"Congratulamo-nos que finalmente o Partido Socialista perceba a bondade das nossas propostas, mas continua a ser escassa a medida que pretende agora implementar" diz o PSD local, afirmando que os Albicastrenses "já sentem dificuldades há vários anos e se a medida tivesse sido implementada mais cedo teria evitado o sufoco económico sentido há muito por muitas famílias Albicastrenses" conclui o comunicado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet