Por: Diario Digital Castelo Branco
A JA Portugal e a Coimbra Business School organizaram na passada segunda-feira a Business School - Feira Ilimitada de Coimbra onde participou uma equipa (miniempresa) da Escola Secundária Nuno Álvares, de Castelo Branco.
A JA Portugal e a Coimbra Business School organizaram na passada segunda-feira a Business School - Feira Ilimitada de Coimbra onde participou uma equipa (miniempresa) da Escola Secundária Nuno Álvares, de Castelo Branco.
O projecto Tamagoji, é um produto pensado pelos alunos albicastrenses que consiste num kit de gastronomia molecular constituído por uma saqueta com estrato de góji, uma saqueta de alguinato de sódio e um conta-gotas, kit este que virá com instruções de como proceder à confecção do produto.
110 jovens estudantes do ensino secundário apresentaram as suas miniempresas criadas em sala de aula no âmbito do programa A Empresa da nossa organização.
A organização deu a conhecer os projetos criados por 110 jovens empreendedores do ensino secundário, ensino profissional e progressão de estudos, no âmbito do programa A Empresa.
Neste programa, que decorre durante o ano letivo, os alunos fazem brainstorming para chegarem “a um conceito inovador, pesquisam e informam-se sobre o mercado, desenvolvem um plano de negócios, procuram parceiros de negócio e apresentam-no a potenciais investidores, com o objetivo de desenvolverem as suas capacidades de apresentação em público e comunicação”. Anuncia o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso
Na 2ª Edição da Feira Ilimitada de Coimbra, estiveram presentes 110 alunos, 22 miniempresas, dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Guarda e Santarém dos Concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Coimbra, Entroncamento, Figueira da Foz, Fundão, Peniche, Pombal, Seia, São João da Madeira e Vale de Cambra que tiveram a oportunidade de apresentar os seus negócios e serviços aos alunos e ao grande público que visitou a Coimbra Business School.
Nesta competição estiveram reunidos alguns dos mais promissores empreendedores da próxima geração, que durante um ano letivo do programa A Empresa, perceberam o funcionamento real das empresas e as características que precisam de desenvolver para se tornarem alunos e profissionais, preparados, informados e motivados.
Selecionadas por um grupo de jurados, as melhores equipas das várias edições da Feira Ilimitada passam para a final nacional do programa A Empresa, que distinguirá em maio, a melhor miniempresa nacional (Best Overall Company) do ano letivo 2016/2017, que posteriormente representará Portugal numa competição internacional de jovens empreendedores europeus (JA Europe Company of The Year Competition),de 11 a 13 de julho em Bruxelas, Bélgica.
As equipas apuradas na Feira Ilimitada de Coimbra foram a Alien Drinks, da Escola Profissional Gustave Eiffel, do Entroncamento que apostou na produção de pequenos copos feitos de gelatina que permite a ingestão da bebida e do próprio copo e a Happy Wave da Escola Secundária de Peniche, que desenvolveu uma bolsa multiusos para praticantes de Surf, que permite juntar dois componentes essenciais à pratica do desporto, o raspador e a escova para a remoção do wax.
liderança, responsabilidade, tomada de decisão, trabalho em equipa e não aversão ao risco.
Este ano letivo estão a participar no programa A Empresa +5000 alunos de 18 distritos de Portugal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet