Por: Diario Digital Castelo Branco
A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) já deu início ao novo Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.
A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) já deu início ao novo Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.
Esta formação é impulsionada por um consórcio que agrega o "Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto Politécnico do Porto e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril". como refere o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso.
O curso tem ainda como parceiros a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Federação Portuguesa de Turismo Rural e a Turihab - Associação do Turismo de Habitação.
A sessão de abertura do Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural teve lugar na ESGIN, na segunda-feira, 8 de maio, com a presença das instituições parceiras.
“Este projeto envolve três instituições de ensino superior, duas associações do sector do turismo rural e um município que aposta fortemente nesta área, pelo que tem tudo para dar certo”, refere Carlos Maia, presidente do IPCB.
A mesma opinião foi partilhada por Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. “Esta formação vem dar mais qualificação e notoriedade à oferta de turismo rural no país, um sector que pode contribuir para o desenvolvimento da economia e para o aumento do tempo de permanência dos turistas em Portugal”, afirma.
Entre os 15 formandos do Master Executive constam administradores de empresas, dirigentes associativos, diretores hoteleiros, empreendedores e outros profissionais interessados na aquisição de conhecimentos e competências na Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.
A diretora da ESGIN, Ana Rita Garcia, mostrou-se satisfeita por esta ser “a primeira formação executiva nesta escola”, enquanto os representantes do Instituto Politécnico do Porto e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril afirmaram-se empenhados no sucesso da colaboração.
O presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural, Cândido Mendes, realçou, por sua vez, que “este curso é de extrema importância, uma vez que o ‘cluster’ do turismo rural está em crescimento e com muita qualificação”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet