Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 19 de junho de 2017

Universidade da Beira Interior com dois candidatos a reitor

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

As eleições para o cargo de reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) têm dois candidatos e vão realizar-se no próximo dia 29, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã.

As eleições para o cargo de reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) têm dois candidatos e vão realizar-se no próximo dia 29, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã.

Em nota de imprensa publicada na página oficial da UBI na Internet, é referido que o Conselho Geral da UBI reuniu hoje, tendo admitido as duas candidaturas apresentadas.

Os candidatos são dois professores da UBI: António Fidalgo (atual reitor da instituição) e Tiago Sequeira (docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

A informação adianta ainda que as audições públicas dos dois candidatos também serão realizada no dia 29, horas antes da eleição.

Ficou definido, por sorteio, que Tiago Sequeira apresenta o seu projeto a partir das 10:00, enquanto António Fidalgo fará o mesmo a partir das 14:30. Cada audição terá um máximo de 150 minutos, seguindo-se a eleição, duas horas depois do final da segunda audição", especifica o comunicado.

O próximo reitor será eleito para um mandato de quatro anos e o sufrágio é realizado através do voto secreto dos 29 elementos que compõem o Conselho Geral, constituído por 15 representantes dos professores, cinco representantes dos estudantes, um representante do pessoal não docente e oito personalidades externas.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!