Por: Diario Digital Castelo Branco/ Lusa
Um desabamento nas Minas da Panasqueira, no concelho da Covilhã, matou esta tarde um mineiro de 20 anos e feriu outro, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Um desabamento nas Minas da Panasqueira, no concelho da Covilhã, matou esta tarde um mineiro de 20 anos e feriu outro, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Fonte da Beralt Tin & Wolfram, empresa que explora a mina, remeteu esclarecimentos para terça-feira, acrescentando que os responsáveis da empresa estão a deslocar-se para o local, onde estão a decorrer averiguações.
O acidente aconteceu no interior da mina, pouco depois das 15:00, e a vítima mortal tinha 20 anos, disse à Lusa José Luís Campos, presidente da Junta de Freguesia da Aldeia de S. Francisco de Assis, onde se situa a mina.
O jovem era solteiro e natural de Alcaria, Fundão.
O autarca descreveu que o mineiro trabalhava "há pouco mais de um ano" na Panasqueira e estaria a operar uma máquina com que é feita a limpeza das frentes de escavação, no interior das galerias.
O jovem saiu da máquina para observar a zona a limpar quando "se terá dado o desabamento, soterrando-o".
O óbito foi confirmado por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à entrada da mina.
O outro homem que o acompanhava sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital da Covilhã.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet