Por: Cristina Valente
Os albicastrenses começaram timidamente, mas acabaram por aderir ao protesto, e buzinaram contra as portagens.
A Comissão de utentes realizou duas acções de protesto, dois buzinões, na terça-feira na Covilhã, na quarta em Castelo Branco.
Os albicastrenses começaram timidamente, mas acabaram por aderir ao protesto, e buzinaram contra as portagens.
Esta semana a Comissão de utentes realizou duas acções de protesto, dois buzinões, na terça-feira na Covilhã, na quarta em Castelo Branco.
Na capital de distrito a comissão escolheu a rotunda das Tílias para realizar a acção, um local de passagem de automobilistas em vários sentidos. E as buzinas fizeram-se ouvir.
Mário Quintas da comissão de utentes disse estar muito satisfeito com a adesão “estamos contentes porque demonstra que a nossa luta faz sentido” afirmou o representante da Comissão. O responsável diz que, mesmo que a introdução de portagens avance os protestos vão continuar “é inadmissível” diz.
Para a Comissão a palavra de ordem é a falta de alternativas “essa é a nossa defesa, não temos alternativas nem para norte, nem para sul, porque a antiga estrada é intransitável”.
As acções de protesto são várias, está a decorrer neste momento a recolha de assinaturas em postais para enviar ao 1º ministro e para dia 28, sexta-feira, está prevista uma vigília na Covilhã.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet