Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 26 de outubro de 2017

Castelo Branco: António Fernandes avança com candidatura ao Politécnico

Por: Diario Digital Castelo Branco/Cristina Valente

António Fernandes, atual vice-presidente do IPCB avança com candidatura à presidência da Instituição. Em comunicado enviado à nossa redação António Fernandes enumera 4 razões que, "após uma reflexão muito ponderada" o levam a avançar com a candidatura.

António Fernandes, atual vice-presidente do IPCB avança com candidatura à presidência da Instituição. Em comunicado enviado à nossa redação António Fernandes enumera 4 razões que, "após uma reflexão muito ponderada" o levam a avançar com a candidatura.

Desde logo porque considera ter condições de reconhecimento interno e externo. "A nível interno, o exercício das funções de vice-presidente, com total lealdade para com o Presidente do IPCB, permitiu conhecer detalhadamente todas as dimensões da instituição, suas potencialidades e constrangimentos". A nível externo, considera que possui uma visão e conhecimento das instituições regionais, nacionais e internacionais que, aliado ao conhecimento interno, "permitem-me afirmar que posso efetivamente ser útil no exercício da função de Presidente no IPCB".

 O candidato assume uma "enorme motivação em servir o IPCB e um enorme sentido de responsabilidade para o fazer" considerando que  será capaz de "promover um ambiente de inclusão, com uma equipa sólida, solidária e com capacidade de mobilizar a comunidade IPCB para os propósitos da instituição".

Considerando o  IPCB é "sua minha instituição e Castelo Branco a minha cidade" . Considera fundamental uma ligação muito forte entre a instituição e a cidade e a região. "A aposta conhecida de caminharmos para uma cidade mais empreendedora, mais culta e mais integradora, converge com o conceito de cidade académica que acolhe projetos inovadores, integra novos estudantes e valoriza o conhecimento, a ciência e a cultura. A possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de toda esta região, numa aposta clara de aproximação entre todas as organizações, locais e regionais, onde se incluem as empresas, as instituições, as autarquias e outras entidades, é igualmente uma forte razão"

Para fechar o comunicado António Fernandes afirma que a 4 e última razão porque avança com a candidatura é porque considera que  "jamais posso defraudar a expectativa e esperança daqueles que em mim confiaram, e confiam."

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!