Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 6 de novembro de 2017

Associação de profissionais de Educação Física realiza ação de formação para desportos de raquetes.

Por: Diario Digital Castelo Branco

As alterações das regras e regulamentos dos desportos de raquetes e a necessidade de estar atualizado mobilizaram 35 professores de Educação Física, de vários pontos do distrito de Castelo Branco e da Guarda

As alterações das regras e regulamentos dos desportos de raquetes e a necessidade de estar atualizado mobilizaram 35 professores de Educação Física, de vários pontos do distrito de Castelo Branco e da Guarda, para frequentarem a ação de formação creditada, promovida pela Associação de profissionais de Educação Física de Castelo Branco, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo (CFAE Altotejo).

A ação teve a duração de 15 horas e decorreu durante os meses de setembro e outubro, em Castelo Branco.

Com a coordenação de João Ramalho, a formação teve como formadores professores de Educação Física e/ou árbitros com elevada experiência nas modalidades específicas. O ténis de mesa foi abordado por João Oliveira, professor de Educação Física e responsável pela área da formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. A modalidade de badminton teve como formador o professor de Educação Física António Rosa, treinador da modalidade no Desportivo de Castelo Branco e no Desporto Escolar. A modalidade de ténis foi abordada por Dino Almeida, árbitro internacional de ténis e responsável pelo ténis de praia em Portugal.  Para concluir a formação, Paulo Sanches, treinador de padel e membro da Federação Portuguesa de Padel, apesar da ausência de campos da modalidade em Castelo Branco, esteve presente para abordar a temática e apresentar o plano de desenvolvimento da modalidade no âmbito do contexto escolar.

A ação decorreu num clima bastante agradável e positivo, tendo contribuído para isso a capacidade organizativa da APEFCB e do CFAE Altotejo, a experiência dos formadores e o facto da ação, para além das sessões teóricas, ter uma componente prática.

A iniciativa faz parte das 30 iniciativas que a APEFCB de Castelo Branco se propôs organizar no âmbito do seu 30º aniversário.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!